Programa Saúde na Escola promove ações preventivas em Pedro II

Programa Saúde na Escola promove ações preventivas em Pedro II

Programa Saúde na Escola promove ações preventivas em Pedro II | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De mãos dadas, escolas, comunidade escolar e órgãos públicos do município de Pedro II estão intensificando ações educativas e preventivas contra o Zika Vírus, a Chikungunya e a Dengue. Teve início nesta terça-feira, 15, a Semana do Programa Saúde na Escola (PSE).

Equipes formadas por diversos profissionais das secretarias municipais de Saúde e Educação estão promovendo palestras educativas em todas as escolas de ensino fundamental maior e nas escolas da zona rural que contam com atendimento do PSE. O objetivo é conscientizar a população, a partir das escolas, sobre o perigo que o mosquito Aedes Aegypti traz para a saúde da população em geral.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo decreto presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007, como proposição de uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção

integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF). 

A Semana do PSE está sendo realizada em várias escolas municipais e, na oportunidade, também está sendo realizado um diagnóstico e, se for o caso, o tratamento de tracoma através de técnicos especializados encaminhados pela Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde).

As secretárias de Saúde, Amanda Andrade, e de Educação, Adriana Costa, foram às emissoras de rádio anunciar o início das atividades, que serão finalizadas no dia 22 de março com a realização de um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Semed e SMS  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES