Projeto “Arte e Vida” passará a ter apoio da prefeitura

Projeto “Arte e Vida” passará a ter apoio da prefeitura

Projeto | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo o convite das idealizadoras do projeto social “Arte e Vida” Joana D’Arc e Joana Boiba, a Prefeita Neuma Café em companhia da Ex-Conselheira Maria Concebida, visitou o local improvisado, que assiste 60 alunos de idade entre 5 a 14 anos

O projeto funciona na Rua Agostinho Pinheiro, Q “E” C “1” com encontro aos domingos no horário das 14h às 17h.

Os participantes em dois domingos têm encontro interativo em artes e os outros dois, sendo um para encontro interativo familiar, onde eles recebem visita em suas casas, na escola dos responsáveis pelo projeto e o outro com atividades, onde tem brincadeiras, contos de história, leitura e vídeos.

Esse projeto nasceu por meio do Grupo de oração Santa Teresinha do Bairro Santa Fé, onde assistia 20 crianças e adolescentes, vindo a acabar em 2010 por falta de apoio.

Com o retorno da Joana D’Arc para Pedro II em 2015, o projeto reiniciou. Mais nesse ano de 2016 cresceu a procura de vagas aumentando para 60, o número de crianças e adolescentes assistidos pelo projeto, em que os participantes recebem peças de gesso já prontas para pintarem. Diante da demanda aumentou as dificuldades para manter o funcionamento devido às despesas com lanches e todo material necessário para pintura.

As peças depois de pintadas são avaliadas e doadas para venda, onde o dinheiro arrecadado fica para a família do aluno.

Segundo Joana D’Arc, “por meio de uma reunião com pais dessas crianças foi sugerido por eles uma contribuição de R$ 5,00 por mês para auxiliar nas despesas de lanches, já que três empresas colaboram com o projeto, que são elas: Frigorífico Santa Maria, Hortifrúti Bonelle e Opção Supermercado”. “Mesmo com a ajuda, a situação se agravou ao ponto de pedir socorro à prefeitura para não acabar o projeto. E hoje estamos tendo a presença da Prefeita Neuma Café, que veio conhecer o funcionamento do projeto já conhecido pela Ex-Conselheira Maria Concebida”. “A emoção é tamanha pelo apoio que iremos ter da prefeitura a partir do próximo domingo (12) através da Secretaria de Educação, com alimentação, mesas, cadeiras, produtos usados nas pinturas e o material para a construção da sede desse projeto, ficando a construção por conta da comunidade”.

Neuma Café na sua fala disse que, “esse projeto é muito interessante, porque ocupa o tempo dessas crianças com a arte, aonde elas vão a cada encontro aperfeiçoando a sua habilidade com a pintura”. “Por outro lado é uma terapia muito boa no equilíbrio comportamental, na concentração e o mais importante, desperta neles de novo o empreendedorismo com a arte, onde a família pode comercializar esses produtos pintados por eles e já vai ajudar na renda da família”.

Com a construção da sede do projeto e o apoio da prefeitura, poderá ampliar para 100 o número de crianças e adolescentes a serem assistidos pelo projeto "Arte e Vida"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES