Projeto Educação Sustentável orienta professores e alunos

Projeto Educação Sustentável orienta professores e alunos

Projeto Educação Sustentável orienta professores e alunos | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, em uma ação conjunta das secretarias municipais de Agricultura e Educação, realizou a primeira etapa do Projeto Educação Sustentável com a participação de professores e alunos da Unidade Escolar Manoel Nogueira Lima. O projeto será expandido para todas as escolas da rede municipal de ensino, em uma segunda etapa.

O objetivo é sensibilizar os educadores e alunos para a questão da sustentabilidade, implantar uma horta comunitária na escola que estimule a produção de alimentos que serão consumidos na merenda escolar e também melhorar o ambiente escolar com aplicação de paisagismo.

As atividades estão sendo acompanhadas pelos Técnicos em Agronomia da Secretaria de Agricultura, Karilene Oliveira e Bruno Bittencourt, sob a supervisão da secretária de Agricultura, Cleidiane Mesquita.

Os técnicos já ministraram palestra sobre educação sustentável a cerca de 20 professores da escola e apresentaram a proposta da horta na área do colégio. Para isso, serão criados canteiros e serão produzidas mudas de plantas. A ideia é reaproveitar resíduos orgânicos na produção de adubo e usar materiais recicláveis para o jardim.

“Hoje em dia nós temos que voltar nosso olhar para a questão da sustentabilidade, cuidar do meio ambiente e ter esse cuidado com a natureza para que gerações futuras não sofram tanto impacto”, explica a agrônoma Karilene Oliveira.

O prefeito Alvimar Martins destaca que essa iniciativa, além de respeitar o meio ambiente, está sensibilizando a comunidade escolar para a preservação ambiental.

“Pedro II tem muito a ganhar com essa iniciativa. O projeto feito na escola chega até ao aluno, ao professor e vai ocupando espaço na sociedade. As atividades começam na escola, mas depois chegam na casa dos professores, dos alunos, enfim, na cidade. Vamos incentivar e dar todo apoio a esse trabalho que vai chegar a todas as escolas da rede municipal”, frisa o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES