Reestruturação: Hospital Josefina Getirana amplia atendimento

Reestruturação: Hospital Josefina Getirana amplia atendimento

Reestruturação: Hospital Josefina Getirana amplia atendimento | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais resolutividade e capacidade de atendimento. Essa é a nova realidade do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, em Pedro II. O relatório mostra que de janeiro a junho deste ano foram realizadas 12.545 consultas, um aumento de 64% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2016, a unidade registrou 8.043 consultas. Também foram realizados 96 partos, somando as quantidades de partos normais e cesariana.

A reestruturação do Hospital, com aquisição de equipamentos e requalificação dos profissionais, possibilitou ampliar a oferta dos serviços não apenas na área clínica, mas também na obstetrícia, exames ambulatoriais, além das cirurgias de média e alta complexidade. Foram realizados nesse mesmo período, 97 procedimentos cirúrgicos dos mais diversos.

O Hospital Josefina Getirana Netta conta, atualmente, com uma equipe multidisciplinar em plantão 24 horas. São 28 leitos para internação, cinco para pacientes que necessitam ficar em observação e leitos para a pediatria e pré parto. Todas as quartas-feiras estão sendo realizados os exames de ultrassonografias e as consultas dermatológicas acontecem duas vezes por mês.

No Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta são realizados: teste do pezinho, vacina (DT, anti-rábica, DTPa, Hepatite e BCG), consulta de pré-natal de alto risco e urgência com obstetra, consulta com dermatologista e pequenas cirurgias, acompanhamento com psicólogo (pacientes internos), exame de eletrocardiograma, exames (parasitológico de fezes, sumário de urina, ASLO, PCR, fator reumático, BETA HCG, HIV, VSH e VDRL).

Lucimeire Pacífico, diretora do hospital Josefina Getirana Netta, avalia que os profissionais estão conseguindo prestar um bom atendimento. “A demanda é considerada alta, porém os profissionais que atuam no Hospital Josefina Getirana Netta são eficientes e atendem a todos os pacientes de maneira humanizada e buscamos sempre melhorar, além do apoio irrestrito do prefeito Alvimar Martins. Fazemos isso por nossos pacientes e colaboradores”, destaca a diretora.

As ações implantadas seguem a orientação do prefeito Alvimar Martins e buscam garantir serviços de qualidade e mais conforto para colaboradores e pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES