Reunião com profissionais da educação define livros didáticos para escolas de Pedro II

Escolha de livros didáticos

Escolha de livros didáticos | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira (10), de uma reunião para a escolha dos livros didáticos referentes ao período de 2020 a 2023, com base nas diretrizes do Programa Nacional Livro Didático (PNLD). Realizada pela Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento aconteceu na Escola Municipal Santa Ângela.

Na ocasião, os profissionais analisaram, por áreas de conhecimento, as obras e coleções voltadas ao público do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, o objetivo da organização neste formato é proporcionar aos docentes participação democrática no processo.

“Os educadores se reuniram em salas separadas, de acordo com sua área de atuação. Eles tiveram liberdade para escolher os livros que mais se encaixam na sua realidade e que irão proporcionar uma melhor qualidade de ensino para os educandos, segundo suas próprias avaliações”, destaca a secretária.

Maria Amélia Santos ressalta ainda a relevância da ação na contribuição da formação dos estudantes de Pedro II. “Cada profissional que participa deste encontro tem nas mãos uma grande responsabilidade, que é escolher para os próximos quatro anos os livros didáticos que iremos trabalhar com os nossos alunos do 6º ao 9º ano. É uma escolha muito democrática e que visa aprimorar o ensino no município”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES