Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas

Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas

Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II sediou na manhã da última sexta-feira (25) reunião promovida pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas do Piauí ? CEPD -, que é vinculado à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas. O Objetivo principal do encontro foi promover uma discussão ampliada sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas no município. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram da reunião a prefeita Neuma Café; representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Governo; Coordenadorias Municipais Antidrogas, da Mulher; CRAS; CREAS; CAPS; da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB/PI; do Legislativo Municipal e da sociedade.

A major da Polícia Militar do Piauí, Elizete Lima, presidente do Conselho Estadual e representante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ? PROERD, ressaltou que Pedro II já está na frente dos outros municípios, pois já realizou a sua Conferência Municipal de Políticas Antidrogas - passo importante para a criação do Conselho, e parabenizou a gestão municipal pela criação da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. ?Parabenizo a prefeita Neuma Café por essa ação, que não é comum em outras cidades do Piauí, como também, a parabenizo por estar presente nessa discussão, fato que também não é comum?, pontuou.

A prefeita Neuma Café falou de sua preocupação como mãe, pessoa e autoridade, com relação às drogas e suas consequências no município. ?Por essa razão, implantamos na nossa gestão a Coordenadoria Antidrogas, que vem realizando um trabalho importante, mas é preciso o envolvimento de todos, agentes públicos, familiares e sociedade?, disse ela.

O município tem contra-atacado de diversas maneiras esse problema, promovendo o acolhimento, tratamento, o retorno de jovens à sala de aula, através do PRONATEC, e de outras formas possíveis. ?Mas não está sendo feito por conta de uma realidade dura que os municípios estão passando com a redução do FPM, mas mesmo assim, todos os seguimentos da administração estão empenhados nesse propósito e, muita coisa já foi feita. E muitas coisas ruins deixaram de acontecer, graças a essas ações?, finalizou a prefeita.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Edinardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES