S. T. T. R de Pedro II intensifica distribuição de sementes

Serão quase 600 famílias a serem beneficiadas

Sidney Soares / Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sindicato dos Trabalhadore (AS) Rurais de Pedro II, intensifica a distribuições de sementes de milho e feijão comprado com dinheiro de contribuição sindical.

Quase 600 famílias serão beneficiadas com as sementes, sendo 500 kg de milho e 1000 Kg de feijão.

O critério adotado foi a contribuição sindical estando em dia por parte do associado (a). As sementes servem para os plantios ou replantios, caso aconteça algum veranico, como geralmente acontece todos os anos e com isso vem a perda da parte dos plantios feitos em terras mais fracas.

Sidney Soares, Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente, disse que “a distribuição de sementes é a primeira ação do sindicato nessa nova diretoria que está atrelado a sua secretaria. E a outra ação que está sendo implementada é a formação de uma parceria com os profissionais habilitados para dá uma logística e apoio aos agricultores para que eles até dezembro desse ano de 2019 estejam com a inscrição de sua terra no CAR (Cadastro Ambiental Rural), sobre pena do Governo Federal não reconhecer aquela propriedade pela falta do cadastro que é feito apenas uma vez.  Outro item que vamos ter que dá também esse apoio e orientação aos nossos agricultores e agricultoras é a necessidade deles fazerem a declaração do Imposto Territorial Rural e pagar o Imposto Territorial Rural de sua propriedade dentro do prazo. Precisamos conscientizar os nossos agricultores e agricultoras para que eles cumprirem com essas obrigações, mantendo assim sua terra legalizada e pronta para receber qualquer tipo de benefício que possa surgir”. Finalizou Sidney Soares.

Dona Altina Uchoa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, disse que “gradativamente nós vamos trabalhar para dá uma melhor assistência ao homem e a mulher do campo, porque são eles que produzem e garantem o nosso sustento. Estamos iniciando com essas ações, mais muitas outras iremos tirar do papel e trazer para pratica, como nós prometemos em campanha. Já estamos vendo essa parceria com uma instituição de saúde para que nós possamos contribuir com os nossos sócios, principalmente nesse momento mais difícil que é quando um dos dois está doente sem puder trabalhar e muitas vezes falta a eles esse suporte de um transporte, uma consulta ou um exame”. Disse dona Altina Uchoa. 

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES