S. T. T. R de Pedro II legaliza instituição em comunidades rurais

S. T. T. R de Pedro II legaliza instituição em comunidades rurais

S. T. T. R reunido com a comunidade | enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II está realizando o cadastramento do Garantia Safra para os Agricultores Familiares nas comunidades, cujo objetivo de facilitar para o homem do campo esse benefício que é recebido em parcelas em caso de excesso ou escassez de chuva que é o que vem acontecendo a quase cinco anos, prejudicando a lavoura com o índice acima de 50% de perda.

O S. T. T. R de Pedro II também tem sido atuante nas comunidades nas suas organizações, criando associações ou atualizando o estatuto das associações já existentes e colocando em dia com suas obrigações sociais cujo objetivo de estarem aptas a realizar convênio ou receber verba oriunda de projetos através dos entes públicos.

Para o Presidente da instituição Agostinho Bispo, “não adianta se pensar em desenvolvimento se as comunidades rurais não estiverem preparadas com suas entidades em conformidade com a lei”. “E em diversas comunidades já vimos que as associações estão com seus estatutos defasados precisando adequar com a lei, em outros casos tem associação que está com pendência junto aos órgãos e para que as mesmas possam está apta a cumprir com seu objetivo social é necessário fazer todos esses procedimentos e isso nós do sindicato estamos fazendo porque sabemos da importância de uma comunidade ter sua própria instituição legalizada para poder pleitear os benefícios necessários para o seu desenvolvimento e proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus moradores”.  

“Mais o S. T. T. R de Pedro II também realiza suas comemorações como o Dia do Trabalhador, Dia das Mães e Dia dos Pais, como estamos realizando em algumas comunidades”. Finalizou Agostinho Bispo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES