S. T. T. R faz entrega de boletos para o Garantia Safra 2016/2017

S. T. T. R faz entrega de boletos para o Garantia Safra 2016/2017

S. T. T. R faz entrega de boletos para o Garantia Safra 2016/2017 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Pedro II beneficiada com o Programa do Bolsa Família, esse ano houve um corte de aproximadamente 500 famílias. A alegação do corte se dá pelo fato das mesmas não estarem dentro do critério conforme determinação do programa. É de conhecimento também, que algumas famílias tiveram seu benefício cortado de forma injusta, por não possuírem renda acima do teto máximo per capto e nem possuírem veículos automotor, o que acreditamos que futuramente essa situação será corrigida.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II Agostinho Bispo, essas famílias mesmo tendo seu Bolsa Família cortado, mais comprovadamente são Agricultores Familiares através da DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf) e que pagaram o boleto do seu Garantia Safra 2015/2016, se não consta seu nome como proprietário de veículo motorizado, receberão o seu seguro na folha ou no Cartão Cidadão.

Para 2016/2017 o S. T. T. R de Pedro II ficou responsável pelo cadastramento dos Agricultores Familiares, onde a comitiva sindical percorreu diversas regiões do município para facilitar aos agricultores o processo de cadastramento. Após o cadastro feito, o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) enviou a relação dos agricultores com seus respectivos boletos para o pagamento, que em caso de perda por falta ou excesso de chuva acima de 50% os agricultores receberão o Garantia Safra, que é uma indenização paga em parcelas, como forma de amenizar o prejuízo agrícola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES