Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia

Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia

Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia | Duran
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou a décima quarta edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II. O encerramento aconteceu na noite deste domingo (22-10) com a celebração da Santa Missa Campal na Praça da Matriz. A semana do Cerco da Misericórdia teve início no último dia 16 de outubro (segunda-feira) com encerramento neste domingo 22. Foram dias de adoração ao Santíssimo Sacramento 24 horas por dia, onde as pessoas faziam seus pedidos, renúncias e também agradeciam ao Pai Eterno pelas graças alcançadas.

Percebe-se que a cada edição do Cerco da Misericórdia há uma maior participação das pessoas que se revezam de hora em hora durante todo o dia e toda a noite. A celebração que encerrou esta edição foi acompanhada por milhares de fiéis. A Santa Missa foi presidida pelo pároco padre Paulo Sérgio.

Neste domingo a celebração deu destaque a participação dos paroquianos na semana do Cerco da Misericórdia, tanto que em sua homilia o padre Paulo Sérgio agradeceu as pessoas que dedicaram um tempo ao Senhor, o celebrante ainda lembrou que este domingo (22) também é dedicado as missões, um dom em que muitas pessoas abraçam para assim levar pelo mundo todo a Boa Nova.

Esta Santa Missa também trouxe a seguinte reflexão citada pelo padre, destacando o que é de César e o que é de Deus e lembrava. "A inveja, a raiva e o poder pertencem a César, mas o amor e a vida, esses sim pertencem a Deus" disse o celebrante no momento da sua homilia.

A celebração trouxe para muitos fiéis, uma sensação muito especial, para algumas pessoas, aquele momento traz aquela emoção que só o festejo da padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, proporciona, o Cerco da Misericórdia também é uma preparação para esta que é uma das maiores festas religiosas do Estado do Piauí que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro em Pedro II.

Fotos: Duran 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES