Secretaria da O. K realiza ação voluntária

Secretaria da O. K realiza ação voluntária

Osso as margens do açude Joana de Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria do Meio Ambiente da Comunidade Kolping de Pedro II, realizou uma ação de limpeza na manhã de domingo (22), envolvendo toda área do Olho d?água Bananeira as margens e sangradouro do açude Joana.

A ação contou com a participação das Secretarias Municipais de Agricultura, Infra-Estrutura e Meio Ambiente.

Além da participação dos secretários Passos Alves, Pator Raimundo Ferreira e Raimundo Olímpio, que foram solidários com essa iniciativa, participou a Colônia de Pescadores Z32, Obra Kolping Piauí que teve como representante o Coordenador Raimundo João, Vereadora Maria Claudina, Sindicato dos Trabalhadores de Pedro II, Secretário Cícero Viana, OAB Dr. Mauro Júnior, Gaucho, que colocou seu carro a disposição, Comunidade Kolping da Lagoa do Sucuruju, com o João.

Além de uma grande quantidade de lixo catado e colocado em sacos em toda área, foi constatada a colocação de lixo por moradores nas margens do Olho d?água Bananeira e uma fossa que está vazando no mesmo local, contaminando aquele manancial.

O pior mesmo foi à constatação de uma grande quantidade de ossos jogados nas imediações e no próprio sangradouro do açude Joana, considerado um crime ambiental, onde já foi feito um relatório pelo órgão competente e encaminhado ao IBAMA, SEMAR e Instituto Chico Mendes.

Os ossos são serrados e devido a uma das embalagens no local já existe um suspeito forte que será investigado e se confirmado pagará pelo crime cometido.

Na oportunidade a Secretaria Municpal do Meio Ambiente, doou plantas para serem plantadas as margens da BR 404.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES