Secretaria de Assistência Social de Pedro II, realizou a segunda campanha “Minha Mãe é uma Mulher de Muito Peito”

Secretaria de Assistência Social de Pedro II, realizou a segunda campanha “Minha Mãe é uma Mulher de Muito Peito”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria municipal de Assistencia Social de Pedro II, em parceria com a Funda??o Maria Carvalho Santos, realizou mais uma campanha de preven??o do cancer de mama. A segunda campanha, teve como tema "MINHA M?E ? UMA MULHER DE MUITO PEITO".

Esta campanha teve in?cio no ano passado, inclusive pela ocasi?o do dia das m?es, que a Prefeitura de Pedro II, atrav?s da Secretaria Municipal de Assist?ncia Social, realizou uma mega programa??o, inclusive com sorteio de muitos pr?mios valiosos, onde as m?es que se fiseram presentes, passaram toda manh? se divertindo, inclusive logo de in?cio foi servido um caf? da manh? farto e composto de v?rios tipos de bolos e frutas, caf?, leite, suco e refrigerante. al?m de tudo isso, foram seleciondas 120 m?es, que estavam com algum tipo de anormalidade nos seios, onde passaram por uma triagem feita pela equipa do mastologista Dr. Luiz Hairton, onde alguns casos tiveram que ir at? Teresina, devido a complexibilidade do problema, por sinal duas mulheres das que foram submeteram a interven??o cirurgica.

Todas as despesas, foram custeadas pela Prefeitura de Pedro II, atrav?s da Secretaria Municipal de Assist?ncia Social.

Pelo sucesso que foi a primeira campanha, mais uma vez o Governo Municipal de Pedro II, est? provando que cuida bem n?o s? do nosso munic?pio, mais tamb?m do nosso povo, principalmente o de baixa renda, por n?o ter as vezes condi?es de pagar uma consulta, exame ou at? mesmo uma cirurgia, termina as vezes colocando sua vida em risco.

Mais uma vez teremos o mesmo procedimento, as 140 mulheres selecionadas, ir?o receber toda assist?ncia por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assist?ncia Social, onde tudo que for preciso para fazer com que a sa?de dessas mulheres volte a normalidade ser? feito, onde todas as despesas ser?o pagas pela Prefeitura Municipal de Pedro II, na pessoa do prefeito e da secret?ria de assist?ncia social, que tem hoje uma atua??o brilhante e determinada.

Esse ano, por ocasi?o do dia das m?es, n?o tivemos nem uma comemora??o, com festa e sorteios de pr?mios devido o ano ser eleitoral e o grupo da oposi??o poderia denunciar, como se a festa fosse para interferir na inten??o de votos e para evitar qualquer questionamento, os assessores jur?dicos da Prefeitura, pediram para que n?o realizassem a comemora??o e que realizasse apenas a campanha de preven??o do cancer de mama como foi feito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES