Secretaria de Saúde buscará apoio na redução de casos de Pedofilia

Secretaria de Saúde buscará apoio na redução de casos de Pedofilia

Secretaria de Saúde buscará apoio na redução de casos de Pedofilia | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II através da Secretaria de Saúde está se mobilizando para traçar uma estratégia no combate e enfrentamento aos casos de pedofilia, abuso sexual de crianças e adolescentes e agressão a mulher, que vem crescendo assustadoramente no município de Pedro II.

Conforme informações da Enfermeira Bethânia Paz, responsável pelo ESF (Estratégia de Saúde da Família), da comunidade Tapera dos Vitais, responsável por uma das maiores áreas territoriais de atendimentos, na região estão concentrados alguns casos dessa natureza. Porém nós que fazemos parte dessa equipe estamos muito preocupados com essa situação pelo aumento dos casos, onde iremos buscar apoio ao Conselho Tutelar, SEMAS, CRAS, CREAS e Coordenadoria da Mulher, para unirmos forças e ver de que forma vamos dá uma resposta a sociedade na redução desses crimes que lesionam não só as vítimas mais suas famílias também. "O mais grave é que esse tipo de crime hoje não está detectado só na minha área". Disse Bethânia Paz. 

O primeiro passo tomado foi marcar uma reunião como Conselho Tutelar e os nossos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), para nos orientar o procedimento correto de agir na desconfiança ou identificação de algum caso desses que possa surgir daqui para frente. A reunião está marcada para a próxima semana. Disse Bethânia Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES