Secretaria de Saúde de Pedro II, faz reunião, com novas estratégias, contra dengue

Secretaria de Saúde de Pedro II, faz reunião, com novas estratégias, contra dengue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu segunda (14), uma reuni?o na Secretaria Municipal de Sa?de de Pedro II, com a participa??o das coordenadoras do PACS (Programa de Agentes Comunit?rios de Sa?de), Dra. Sheila e de vigil?ncia de epidemiologia, Dra. Jana?na, enfermeiras dos P S F (Programa de Sa?de da Fam?lia), Agnelo Barros, da FUNASA (Funda??o Nacional de Sa?de), Rubens Galv?o, coordenador dos agentes de endemias do munic?pio, diretor do hospital maternidade, Josefina Getirana Neta, Dr. Jo?o Eudes Martins e a secret?ria municipal de sa?de, Dra. Elba Martins.

O objetivo da reuni?o, foi uma avalia??o das a?es que j? foram e est?o sendo realizadas aqui no munici?pio, se est?o atingindo os objetivos desejados. Na oportunidade, foi proposto a execu??o de novas a?es, como o trabalho perifocal, que ? feito com a borrifa??o do veneno, atrav?s de bombas motorizadas em todos os terrenos baldios e quintais de resid?ncias, para matar algum foco do mosquito que tenha no local. O trabalho focal com a coloca??o do larvicida nos recipientes com ?gua, seria continuado.

Esse trabalho, o perifocal, que ser? realizado pelos agentes de endemias, funcionar? como um teste e ser? realizado em um dos bairros de maior infesta??o. Se funcionar, os demais bairros da cidade receber?o o mesmo tratamento, ou seja, ser? feito o mesmo trabalho.

O mutir?o contra a DENGUE, ter? continuidade, podendo haver um aperfei?oamento da id?ia, onde em cada bairro, ser? escolhido um local estrat?gico, para recebimento dos sacos contendo lixo do tipo que acumula ?gua e pode se transformar em criadouros do mosquito da DENGUE. Para cada saco cheio com este tipo de lixo, que a popula??o recolher, seria pago um valor x. Apartir do in?cio da campanha atrav?s de carros de som, r?dios, panfletos, conversas com a popula??o, at? o dia do recebimento do lixo, teria um prazo de uma semana, tempo suficiente para o recolhimento.

Estrat?gias como estas, seriam realizadas at? o m?s de junho, per?odo que acaba o inverno, passando n?o mais existir o ac?mulo de ?gua, o que favorece o aumento dos casos de DENGUE.

Todas as estrat?gias realizadas at? o momento, s?o por precau??o, j? que o per?odo ? excelente para o aumento de casos da doen?a e tamb?m estamos pr?ximo de um dos maiores eventos de Pedro II, o Festival de Inverno.

Como a situa??o de Pedro II ? est?vel, controlada em rela??o ? doen?a, n?o podemos relaxar para n?o acontecer o que est? acontecendo em outras cidades, o que prejudicaria para n?s, o fluxo tur?stico aqui.

Mais uma vez, queremos repudiar e desmentir coment?rios de que Pedro II teria acontecido um caso de DENGUE HEMORR?GICA, como disse um pol?tico, numa entrevista que estava concedendo a uma emissora de televis?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES