Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria de Saúde monta centro de triagem para receber pessoas com sintomas semelhantes ao Covid-19

Secretaria de Saúde monta centro de triagem para receber pessoas com sintomas semelhantes ao Covid-19
Maria Herlandia | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Saúde, via Coordenação de Vigilância Epidemiológica, está tomando todas as providências no sentido de dá total apoio aos casos que se assemelhem aos sintomas do Covid-19.

Segunda a enfermeira Maria Herlândia, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, várias equipes foram montadas para trabalhar no enfrentamento do vírus. Uma das equipes criadas foi da Atenção Básica, que irá atender as pessoas com sintomas semelhantes ao do vírus, que é cansaço falta de ar, febre, que teve contato com pessoa que estava gripado, ou com pessoa que estava com suspeita do Corona Vírus, etc... é uma equipe sentinela, que está composta por um médico, enfermeiro e um técnico e atenderá das 07h às 17h. O local dispõe de uma sala para o médico, duas salas, com um total de oito leitos de isolamentos para os pacientes ficarem de observações e receber a medicação se for o caso.  Essa triagem está sendo feita no Centro de Fisioterapia ao lado do Hospital Josefina Getirana Neta. O paciente ao chegar será orientado a manter uma distância mínima de 2m, com uso de máscara e irá aguardar a chamada do médico para avaliação clínica.

Caso o paciente esteja em situação agravada, a família deve chamar o SAMU, para que o mesmo seja recebido por uma outra equipe de plantão 24h no hospital Josefina Getirana Neta. Caso o SAMU esteja em outra ocorrência, o paciente deve vir em um carro fretado ou dá família somente ele e o motorista, sendo que os dois devem está usando máscara para evitar contato e a suspeita da doença.

Segundo a Maria Herlândia, Pedro II, ainda não tem casos confirmados, mais podemos ter algum que ainda não está confirmado, no caso de alguma pessoa testar positivo, mas não desenvolve os sintomas clínicos e graves da doença e que estão por aí transmitindo o vírus, isso pode acontecer, não está descartado. Por isso pedimos que as pessoas fiquem em casa. As pessoas que chegaram do sul do país, das regiões que tem casos confirmados que assinaram o termo de quarentena e não estão cumprindo, convivendo com outras pessoas em aglomeração, indo para onde quer, a partir de agora temos uma equipe que ficará responsável em monitorar essas pessoas e quem não cumprir a quarentena será denunciado ao Ministério Público, para que ele responda por esse crime. Quem souber de alguma pessoa que está descumprindo poderá denunciar para (86) 99965-7562 Vigilância Sanitária ou para a própria Polícia Militar (86) 99438-4571” Disse, Maria Herlândia.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar