SEÇÕES

Secretaria Municipal de Educação de Pedro II dá início ao período de matrículas

As matrículas já tiveram início e vão se estender até dia 22 de Janeiro.

Maria Amélia (Secretária Municipal de Educação) | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, por meio da Secretaria de Educação, já definiu o calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino. Conforme a Secretária de Educação Professora Maria Amélia, o edital de matrículas teve início dia 11 e irá até o dia 22 de janeiro, com vagas ofertadas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Amélia, também reforça que as escolas estão aguardando a presença dos pais ou responsáveis pelos alunos, para a realização das matrículas dos novos alunos, porém as matrículas dos alunos que estudam já foram renovadas. Até o momento já foram matriculados quase 7 Mil alunos, conforme o senso.

Nesse ano de 2021 a educação do município também estará investindo na ampliação de creche, que contempla a Educação Infantil, atendendo a reivindicação de muitos pais de família que residem na Vila, Cristo Rei, Mutirão, etc...  A prefeitura alugou um espaço adequado localizado na Igreja Assembleia de Deus, próximo ao Terminal Rodoviário, para funcionar o Anexo Chapeuzinho Vermelho. No Bairro Saborá, para ofertar Educação Infantil para alunos de 4 a 5 anos, períodos 1 e 2, que irá funcionar na Escola Cipriano Leite. Os interessados poderão procurar esses locais para matricular seus filhos.  

Maria Amélia, também enfatizou que o início das aulas está previsto para o mês de março e mesmo o estado do Piauí, por meio de Decretos, Orientações, Resoluções, dos organismos como o COE (Comitê de Operações Emergenciais) e o próprio Conselho Estadual de Educação, permitindo o ensino hibrido, com as exigências das adequações que os colégios terão que colocar na prática dificulta, pelo curto espaço de tempo que tem para atender as mesmas.

Está sendo observado o número de novos casos da Covid-19 aqui no Piauí, o que provavelmente irá dificultar a aprovação dos pais dos alunos em aceitar que seus filhos voltem a frequentar as aulas, embora de forma alternada, híbrida, para não correr nenhum risco de contaminação. 

A Secretária de Educação de Pedro II, relatou que após ser publicada essa nova Regulamentação do Conselho Estadual de Educação é que será definido se as aulas, continuam de forma remota ou se será híbrida. “Após sair essa decisão do Conselho Estadual de Educação, vamos sentar com o Prefeito Alvimar Martins, expor a situação do momento para que o município possa tomar uma decisão, se continua de forma remota ou não, isso também irá depender dessa decisão do conselho, COE, observando o surgimento dos casos do Novo Corona Vírus”. Disse Maria Amélia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos