Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Secretaria Municipal de Educação de Pedro II dá início ao período de matrículas

Secretaria Municipal de Educação de Pedro II dá início ao período de matrículas
Maria Amélia (Secretária Municipal de Educação) | Edinardo Pinto
Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Pedro II, por meio da Secretaria de Educação, já definiu o calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino. Conforme a Secretária de Educação Professora Maria Amélia, o edital de matrículas teve início dia 11 e irá até o dia 22 de janeiro, com vagas ofertadas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Amélia, também reforça que as escolas estão aguardando a presença dos pais ou responsáveis pelos alunos, para a realização das matrículas dos novos alunos, porém as matrículas dos alunos que estudam já foram renovadas. Até o momento já foram matriculados quase 7 Mil alunos, conforme o senso.

Nesse ano de 2021 a educação do município também estará investindo na ampliação de creche, que contempla a Educação Infantil, atendendo a reivindicação de muitos pais de família que residem na Vila, Cristo Rei, Mutirão, etc...  A prefeitura alugou um espaço adequado localizado na Igreja Assembleia de Deus, próximo ao Terminal Rodoviário, para funcionar o Anexo Chapeuzinho Vermelho. No Bairro Saborá, para ofertar Educação Infantil para alunos de 4 a 5 anos, períodos 1 e 2, que irá funcionar na Escola Cipriano Leite. Os interessados poderão procurar esses locais para matricular seus filhos.  

Maria Amélia, também enfatizou que o início das aulas está previsto para o mês de março e mesmo o estado do Piauí, por meio de Decretos, Orientações, Resoluções, dos organismos como o COE (Comitê de Operações Emergenciais) e o próprio Conselho Estadual de Educação, permitindo o ensino hibrido, com as exigências das adequações que os colégios terão que colocar na prática dificulta, pelo curto espaço de tempo que tem para atender as mesmas.

Está sendo observado o número de novos casos da Covid-19 aqui no Piauí, o que provavelmente irá dificultar a aprovação dos pais dos alunos em aceitar que seus filhos voltem a frequentar as aulas, embora de forma alternada, híbrida, para não correr nenhum risco de contaminação. 

A Secretária de Educação de Pedro II, relatou que após ser publicada essa nova Regulamentação do Conselho Estadual de Educação é que será definido se as aulas, continuam de forma remota ou se será híbrida. “Após sair essa decisão do Conselho Estadual de Educação, vamos sentar com o Prefeito Alvimar Martins, expor a situação do momento para que o município possa tomar uma decisão, se continua de forma remota ou não, isso também irá depender dessa decisão do conselho, COE, observando o surgimento dos casos do Novo Corona Vírus”. Disse Maria Amélia.  


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar