Secretarias se unem no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Secretarias se unem no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Secretarias se unem no combate ao mosquito Aedes Aegypti | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início dia (23) e se estenderá até o dia (27) de outubro, a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes Aegypti em todo país.

A ação, promovida pelo governo federal, visa a alertar a população sobre a importância de combater, ainda no verão, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O período de maior facilidade de reprodução do mosquito acontece no período chuvoso.

Segundo o Ministério da Saúde, estados e municípios têm autonomia para definir quais ações que serão realizadas para mobilizar as áreas. Mas a orientação é que sejam promovidas atividades que envolvam a prevenção e o combate ao Aedes, como mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos, realização de rodas de conversa educativas, oficinas, teatros e gincanas.

Em Pedro II a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Educação elaboraram uma planilha de atividades para serem executadas durante toda a semana serão as seguintes:

1- Atividade educativa sobre prevenção do Aedes Aegypti, com o grupo de gestantes e entrega de repelentes. (SEMAS - quinta feira (26) às 8:00h;

2- Roda de conversa sobre a prevenção do Aedes Aegypti com o grupo de usuários do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (SEMAS – sexta feira (27) às 8:00h);

3- Ação educativa sobre prevenção do Aedes Aegypti nas escolas municipais, com distribuição de panfletos e materiais educativos;

4- Palestra educativa sobre prevenção do Aedes Aegypti nas unidades básicas de saúdes.

Conforme a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica a Enfermeira Maria Herlândia, “os índices dessas doenças tem diminuído, mais é importante que o trabalho preventivo e educativo continue de forma intensiva principalmente havendo essa parceria com esses setores e a própria população para que os índices continue caindo”. Finalizou.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES