SEMAG e STTR entregam kits para trabalhadoras rurais

SEMAG e STTR entregam kits para trabalhadoras rurais

SEMAG e STTR entregam kits para trabalhadoras rurais | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres trabalhadoras rurais do município de Pedro II estão sendo beneficiadas com uma parceria que envolve a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí (FUNPAPI). Os recursos são oriundos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A ação tem como objetivo apoiar a organização de grupos produtivos de mulheres rurais, a partir das atividades de criação de aves caipiras e do beneficiamento do pedúnculo do caju, contribuindo para o fortalecimento da gestão participativa, da geração de renda e da qualidade de vida das famílias beneficiárias.

 

No início desta semana técnicos da FUNPAPI ministraram capacitação para esse grupo de mulheres produtivas e multiplicadoras de saberes. A capacitação aconteceu na sede do STTR e contou também com a presença do secretário de Agricultura Celso Braga e de representantes do sindicato. Elas receberam orientações sobre o cultivo do caju e criação de galinha caipira.

 

A parceria contemplou cada uma das dez mulheres selecionadas com um kit contendo uma caixa d’água (de 1.000 litros), um carrinho de mão e dois baldes. Os equipamentos serão utilizados para o incremento da produção. As beneficiárias são dos povoados Roça dos Pereira e Corrente e dos assentamentos Arara e Cruzeiro do Sul.

 

O grupo de mulheres foi selecionado pela SEMAG e pelo STTR. Elas já desenvolvem, no cotidiano, as atividades apontadas no critério de seleção, como a criação de galinhas e atividades de beneficiamento de pedúnculo do caju. Nesta primeira etapa foram contempladas 180 mulheres em todo o Piauí.

 












Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES