Semana Nacional de Trânsito é comemorada amanhã em Pedro II

Semana Nacional de Trânsito é comemorada amanhã em Pedro II

Semana Nacional de Trânsito é comemorada amanhã em Pedro II | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Semana Nacional de Trânsito será marcada em Pedro II nesta sexta-feira, dia 20, com uma vasta programação elaborada pela Prefeitura Municipal, através da STRANS (Superintendência Municipal de Trânsito). O tema deste ano é "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas".

O evento acontece na manhã dessa sexta-feira (20), na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle). Este ano, alunos da rede pública estadual e municipal estão entre o público-alvo. Serão proferidas palestras educativas aos estudantes com participação efetiva nas atividades que envolvem o tema. Além disso, o SAMU estará ministrando orientação sobre primeiros socorros.

Segundo Sharlene Uchoa, superintendente da STRANS, em apenas três meses de funcionamento do órgão houve uma redução de 30% do número de acidentados na cidade, com base nas transferências das vítimas para o HUT, em Teresina.

?Verificamos também que 70% das transferências de pacientes, vítimas de acidentes de motos, do Hospital Josefina Getirana para o HUT em Teresina se dá em decorrência da gravidade das lesões, causadas pela falta do uso do capacete?, afirmou.

Trânsito mais organizado:

Para organizar o trânsito no centro da cidade, que sempre foi alvo de reclamações constantes da população, a STRANS definiu pontos para mototaxistas, que antes trabalhavam de forma indiscriminada, delimitadas áreas para estacionamentos e horários para carga e descarga de mercadorias, entre outras importantes medidas.

?As ações adotadas pela STRANS são para o benefício de toda a população, o que garantem um crescimento ordenado da cidade, além de segurança e manutenção da vida das pessoas?, finalizou Sharlene Uchoa.

Fonte: SEMCOM

Texto: Romilso Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES