SEMAS: Entrega outra parte do prédio e lança o Criança Feliz

SEMAS: Entrega outra parte do prédio e lança o Criança Feliz

SEMAS: Entrega outra parte do prédio e lança o Criança Feliz | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II reinaugurou nesta sexta feira (25), a reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, agora com auditório e lançou o Programa Criança Feliz, resultado de parceria entre o município com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elissiane Uchoa, em seu discurso falou da reforma, ampliação e reestruturação da sede da Semas. "O local está mais amplo e muito mais confortável para o atendimentos dos usuários, assim como para toda equipe, que trabalham nos setores da secretaria, como o do  CadÚnico, porta de entrada para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família; Escola Digital, que passa ofertar cursos básicos de informática por contar com novos equipamentos; Oficina de Artesanato de Enxovais, onde as gestantes poderão preparar os enxovais; acessibilidade para pessoas com deficiência; emissões de documentos, dentre outros".

"Já o Programa Criança Feliz tem o objetivo de atender, inicialmente, 150 famílias com crianças de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos em Pedro II. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, agradeceu a presença de todos e falou da satisfação em poder novamente contribuir com o social que é uma das prioridades desta gestão".

“Com o apoio do prefeito Alvimar Martins e da secretária de Finanças, Eleonora Uchôa, não temos medido esforços para atender as demandas da população, a exemplo da reforma e ampliação do prédio da SEMAS, que agora passa a contar com instalações apropriadas para melhor atender a população pedrossegundense”, Finalizou Elissiane.

A secretária de Finanças de Pedro II, Eleonora Uchôa, frisa que “o social é a marca registrada do trabalho realizado pela Prefeitura em Pedro II, que tem se destacado entre os municípios do Piauí, através do Programa do Bolsa Família, o que tem sido primordial para a implantação de novos programas, a exemplo do Criança Feliz”.

Criança Feliz

Pedro II é um dos 173 municípios do Piauí que aderiram ao Criança Feliz. O programa prioriza as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES