SEMAS promove seminário de erradicação do trabalho infantil

SEMAS promove seminário de erradicação do trabalho infantil

SEMAS promove seminário de erradicação do trabalho infantil | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa terça-feira (26), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), via coordenação do AEPETI, organizou o I Seminário de Ações Estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento aconteceu na sala de informática da SEMAS, onde foram apresentados slides explicativos, com momentos de explanação e comentários sobre a temática junto aos presentes.

O ministrante do seminário, consultor Demontiê Venuto, abordou as possíveis causas, soluções e a atual situação do Brasil no que diz respeito ao trabalho infantil. “Hoje, essa reunião técnica que tivemos foi de fundamental importância por estarmos trazendo esta temática que muitas vezes é mascarada. A existência do trabalho infantil dentro da sociedade que a gente vive, principalmente dos municípios mais afastados das capitais, acontece por diversos fatores: situação de vulnerabilidade, consumismo causado pelo capitalismo, entre outros. Mas, atualmente, ao contrário do que a gente pensa, a incidência do trabalho infantil não diminuiu, ela voltou a crescer com uma nova roupagem e é isso que precisamos entender para conseguir combatê-lo”, diz.

A coordenadora do AEPETI, Yldegardes Sousa, ressalta a importância do debate. “Foi um momento de discussão sobre o tema com os envolvidos nos órgãos, entidades e toda a rede assistencial. É uma forma de conscientizar que todos os cidadãos são necessários para executar as ações em prol da fiscalização e erradicação do Trabalho Infantil”, afirma.

FONTE: SEMCOM 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES