SEMED adota planejamento estratégico para 2018

SEMED adota planejamento estratégico para 2018

SEMED adota planejamento estratégico para 2018 | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Pedro II (SEMED), diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da zona urbana e rural, realizaram na manha e início da tarde de sábado (04-11), o planejamento estratégico para o ano letivo de 2018, com assessoria da professora, Rizalva Cardoso, a mesma é MBA em Gestão Educacional, especialista em Direito Educacional e Pesquisadora da Base Nacional Comum Curricular.

No início do encontro os participantes fizeram uma avaliação, onde na qual os diretores e coordenadores pedagógicos, apresentaram os pontos fortes e fracos de cada estabelecimento de ensino. A partir daí, foram traçadas metas e estratégias de médio e longo prazo para superar as dificuldades levantadas pela equipe gestora da escola.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira Ribeiro, “essa avaliação foi muito positiva, pois será usada para nortear o trabalho da SEMED no próximo triênio e assim sanar os problemas enfrentados neste primeiro ano de trabalho”, comenta a secretária.

Na segunda parte do encontro foi elaborado o calendário letivo 2018 e debatidas questões relacionadas à lotação, ao horário pedagógico e à formação em serviço dos professores. O foco do segundo momento foram o tempo e os espaços escolares, bem como a importância da definição de uma linha pedagógica única para as escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com Kelcylene Oliveira, a partir de 2018, o ano letivo terá início sempre no primeiro dia útil do mês de fevereiro. “Para uma melhor organização e planejamento da SEMED, das escolas e dos próprios profissionais da educação, a partir de 2018, o ano letivo sempre terá início no primeiro dia útil do mês de fevereiro. A sistemática de avaliações da aprendizagem dos educandos também sofrerá modificações, será muito mais inclusiva e menos classificatória”, conclui a secretária.

No mês de dezembro, haverá a segunda parte do encontro para consolidar o planejamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES