SEMED de Pedro II faz planejamento bimestral com professores

SEMED de Pedro II faz planejamento bimestral com professores

SEMED de Pedro II faz planejamento bimestral com professores | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura de Pedro II realizou, neste sábado (7), o Planejamento Bimestral para os meses de maio e junho deste ano. O objetivo é trabalhar, de forma itinerante, a organização, estrutura e metodologias da gestão escolar junto aos professores e diretores.

De acordo com a secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, embora os conteúdos e capítulos dos livros sejam trabalhados em todas as escolas ao mesmo tempo, é normal que sofram algumas alterações ao longo do ano, mas o fato hoje não representa um problema e o trabalho tem alcançado grande êxito junto aos docentes. “Sabemos que esse planejamento é flexível porque as turmas não são homogêneas, não andam no mesmo ritmo, mas, cuidadosamente, estamos conseguindo cumprir o que estamos propondo dentro da Educação do Município de Pedro II, que é trabalhar os conteúdos e os capítulos dos livros em todas as escolas ao mesmo tempo.

Ela lembrou que a participação efetiva de todos os profissionais de educação básica dá condições para que os planos e conteúdos sejam executados simultaneamente em todas as escolas do município e as metas sejam realmente alcançadas. “Seguindo uma orientação do prefeito Alvimar Martins, os coordenadores da Secretaria deverão acompanhar o trabalho do professor durante o planejamento. Com isso, estamos criando envolvimento e espaço para estarmos perto deles, para ouvir, colaborar e dar suporte às ações que a escola necessita”, frisa a secretária.

O Planejamento Bimestral foi realizado em duas escolas municipais: na escola Inês Passos Galvão, para os professores da Educação Infantil e de 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, e Escola Monsenhor Lotário Webber, para os professores do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES