SEMED lança em Pedro II o Programa “A Escola na Direção Certa”

SEMED lança em Pedro II o Programa “A Escola na Direção Certa”

SEMED lança em Pedro II o Programa “A Escola na Direção Certa” | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II lançou na noite desta quarta-feira (25) na Escola Monsenhor Lotário Webber, o Programa “A Escola na Direção Certa”, o evento contou com a presença dos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, do prefeito Alvimar Martins, da vice-prefeita, Elisabete Brandão, alguns secretários e os vereadores Samuel Silva e Raimundo José.

O programa de formação continuada “A escola na direção certa” tem como objetivo, promover a troca de experiências, identificar as dificuldades vivenciadas no âmbito escolar e buscar alternativas voltadas para a melhoria do ensino.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira, fez a apresentação do programa, destacou que os encontros acontecerão uma vez por mês até dezembro, sob a coordenação da SEMED e que a formação será dividida em módulos, sendo que o primeiro módulo será de 24 horas/aula, que tratará da legislação educacional brasileira, entre outros temas.

Kelcylene ainda comentou sobre a importância do Programa “A Escola na direção Certa”. “Estamos dando um passo muito importante com a finalidade de melhorar a qualidade da educação em Pedro II e a melhoria depende da formação específica daqueles que estão à frente da instituição escolar, que são os diretores e coordenadores pedagógicos”, disse.

O vereador Samuel Silva destacou a importância da educação para todos. “A educação tem que estar presente na vida de cada pessoa e não existe outro caminho para Pedro II, para o Piauí, para o Brasil, a educação é único caminho, todos os países que investem de verdade na educação realmente conseguem conquistar um progresso real e significativo e a gestão da competente secretária Kelcylene está de parabéns pelas inovações” enfatizou.

Presente no evento a vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Brandão, destacou a evolução da educação no município. “Tive a oportunidade de ver em Pedro II o fim daquele professor leigo, o que se ver atualmente, são professores qualificados, profissionais preparados com formação superior, mestres doutores e hoje ser professor é um grande desafio, mas vejo que vocês, que são as nossas autoridades, estão saindo da zona de conforto e se qualificando mais e mais e levarão a educação de Pedro II como exemplo para bem longe daqui, parabéns para vocês que são os mestres de todas as profissões”, disse Betinha Brandão.

O prefeito Alvimar Marins, falou das dificuldades para manter uma educação de qualidade no município. “Tudo o que queremos é oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, apesar das dificuldades que a nossa gestão vem atravessando, estamos sempre procurando atender a todas as necessidades dos profissionais da educação, inclusive para manter a educação em dia, ainda pagamos contas deixadas pela gestão anterior. Estamos procurando contribuir da melhor forma possível com a SEMED e como disse a Betinha, peço que cuidem dos nossos alunos como se fossem filhos de vocês, pois a educação nos dá qualidade de vida e o município está para apoiá-los”, disse o prefeito.

O programa de formação está previsto na lei do piso salarial e atende a uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES