SEMED promove Projeto Dia de Leitura com alunos do município

SEMED promove Projeto Dia de Leitura com alunos do município

SEMED promove Projeto Dia de Leitura com alunos do município | SEMED
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), trabalha o incentivo à leitura através da implantação do Dia de Leitura na sala de aula. O projeto, executado pela equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), tem como objetivo tornar a leitura uma prática prazerosa, atraente, dinâmica, participante e constante no dia-a-dia dos alunos.

O Dia de Leitura na sala de aula é o momento onde o professor constrói a aprendizagem com a participação direta do aluno. “Os professores compreendem a função da leitura nas suas diferentes modalidades, por exemplo: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros. Ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a SEMED e o PNAIC em Pedro II estão desenvolvendo com os alunos”, comenta a secretaria de Educação, Kelcylene Oliveira.

Para a professora Gardênia Barroso, coordenadora do PNAIC em Pedro II, o projeto Dia de Leitura melhora a oralidade do aluno. “É um trabalho feito através do instrumento de aprendizagem sequência didática e voltado tanto para melhorar a leitura do nosso aluno como também sua oralidade, com a finalidade de que tenhamos bons profissionais no futuro”, diz Gardênia.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: SEMED



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES