SEMED realiza encontro com professores e coordenadores

SEMED realiza encontro com professores e coordenadores

SEMED realiza encontro com professores e coordenadores | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizou nesta terça-feira (2) no Memorial Tertuliano Brandão Filho, o Terceiro Encontro de Formação com os diretores das escolas da rede municipal de Ensino, o evento proporcionou a seguinte temática: Conselhos Escolares e suas funções Pedagógicas, Administrativas e Financeiras.

O encontro faz parte do Programa a Escola na Direção Certa que tem como objetivo garantir a qualidade e a socialização dos diretores e coordenadores pedagógicos. Na sequência do programa nesta primeira etapa, este foi o terceiro encontro e o encerramento está previsto para o mês de dezembro de 2018.

De acordo com a secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, a formação em serviço está prevista na lei do Piso Nacional do Magistério. “É importante reforçar que a formação está prevista na lei do piso e deve ser assegurada pela Secretaria de Educação com o objetivo de garantir um ensino de qualidade nas escolas públicas brasileiras”, disse a secretária.

O Programa a Escola na Direção Certa proporciona aos diretores e coordenadores municipais durante estes encontros, um momento de 8h de estudos presenciais, mais 4h de pesquisas e estudos não presenciais, levando em conta a realidade e o contexto onde cada escola está inserida.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES