Senador Wellington Dias é homenageado

Senador Wellington Dias é homenageado

Senador Wellington Dias | Obra Kolping
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT/PI) foi homenageado sexta-feira (13) pela comunidade Kolping. O evento foi realizado no Centro Kolping, em Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde, e faz parte das comemorações dos 37 anos da entidade no Piauí.

A obra Kolping é um movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e sua família, criado pelo padre alemão Adolfo Kolping. A missão da Kolping é contribuir para a promoção da pessoa nas diversas dimensões da vida, mediante a formação de grupos solidários de auto-ajuda, visando a construção de uma sociedade mais justa.

No Piauí, a entidade atua em todo o estado, mas fisicamente está presente em 63 municípios como Teresina, Esperantina, Pedro II, Nossa Senhora dos Remédios, Morro do Chapéu, Parnaíba, Cocal, Batalha, dentre outros.

De acordo com o presidente da Obra Kolping no Piauí, Francisco Santana, o senador foi homenageado porque ajudou na criação e na consolidação da entidade no estado. ?E por isso recebe o título de Sócio Honorário, pelos serviços relevantes prestados ao movimento?, destacou.

Wellington Dias lembrou o início da consolidação da entidade no Piauí, das reuniões nos diferentes municípios e comunidades por onde andou falando sobre conjunturas, dos desafios e também dos resultados alcançados. Lembrou da atuação da Kolping na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, ao norte do Estado, que enfrentava grandes desafios sociais. Dias lembrou ainda que o movimento, através de parcerias com a ASA (Ação Social Arquidiocesana) foi responsável por introduzir novos conceitos com uma nova cultura de convivência com o semi-árido. ?Muitas famílias em muitos lugares não estão sofrendo com o problema da seca, porque têm uma cisterna que a Kolping ajudou a construir. Isso sem falar na questão da educação voltada para a realidade local ou em projetos ousados como na área da piscicultura?, destacou Dias.

Mostra:

Durante as comemorações, teve uma mostra dos trabalhos realizados em diferentes áreas resultantes de parceria com a Kolping. Uma dessas parcerias é com a APS (Associação Paulistana de Saúde Solidária Social) que realiza serviços de prevenção do câncer de mama, próstata, oftalmológico, enfim em diferentes áreas psicossomáticas.

De acordo com o coordenador da APS no Piauí e em Tocantins, Ailton Landim, essas parcerias com a Kolping e com os governos locais possibilitam maior e melhor atendimento à população. ?Coisa que sozinho o governo não realizaria.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES