Sindicato dos Trabalhadore (as) de Pedro II promove reunião com assentados para regularização de terras

O assentamento contemplado foi o Pedra Branca

Reunião com os assentados | STTR - Pedro II
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II realiza reunião no assentamento Pedra Branca.

A reunião aconteceu dia 15 de setembro e teve como objetivo a implantação do Projeto REFUSA (Regularização Fundiária no Semiárido).

O projeto visa contemplar a regularização das terras destinadas aos assentados e dia 15 de setembro, aconteceu no Assentamento Pedra Branca- zona rural de Pedro II, uma reunião realizada pelo Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II, que teve como objetivo implantar o projeto REFUSA ( Projeto de Regularização Fundiária no Semi Árido), onde todos assentados terão a documentação de suas terras regularizadas.

Além da equipe do sindicato, que esteve representado Por Sidney Soares, Secretário do Meio Ambiente e Políticas Agrário, que intermediou o processo do projeto com os assentados, secretária da Terceira Idade, dona Fátima Pereira, Vice-presidente, Lidiane Oliveira, representante do IFPI, professor Antônio Celso, Assessora de Comunicação do SAF, Edna Macielo, Técnico do EMATER, Aldo Queiroz, Arley Barroso e outros...

Para Sidney Soares, o projeto é muito importante para os assentados, pelo fato de valorizar suas terras, com a legalidade, o que torna viável e indispensável para os assentados, quando os mesmos vão buscar alguma linha de crédito e outros benefícios. “O STTR de Pedro II, deu um passo muito importante por contemplar os assentados do assentamento Pedra Branca, na regularização de suas terras, facilitando para que os mesmos possam ter diversos benefícios, um deles linha de créditos”. Disse, Sidney Soares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES