STRANS de Pedro II realiza palestra educativa para segurança no transito

Escolas e órgãos públicos foram os alvos das palestras.

Palestra sobre transito | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando conscientizar a população sobre a educação no trânsito, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), está realizando palestras em escolas e órgãos públicos. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Secretaria Nacional do Transportes Terrestres (SNTT) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha teve início no último dia 18 e encerra nesta quarta-feira (25). Para o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Passos, a educação das crianças é fundamental para o incentivo ao respeito à legislação de trânsito.

 “Tudo parte da educação. Quando nós levamos educação às crianças e aos adolescentes, nós conseguimos dar ênfase ao trabalho da Strans. É muito importante que os alunos possam se familiarizar mais ainda com as regras do trânsito, como usar os equipamentos de segurança, respeitar as sinalizações, o direito do próximo e fazer um trânsito mais seguro”, destaca Francisco Passos.

 A primeira escola municipal contemplada com a iniciativa da Strans foi a Monsenhor Lotário Webber. Segundo a diretora, Remédios Sousa, a atividade é eficaz na medida em que, além de absorver as informações, as crianças as transmitam aos seus pais ou responsáveis.

 “Certamente, as crianças vão levar para casa as mensagens que elas ouviram durante a palestra. Os agentes de trânsito trouxeram vídeos, também explanaram da importância do cinto de segurança, de se utilizar o capacete, entre outras orientações”, declarou a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES