STTR - Pedro II destaca a importância da Macha das Margaridas pelas suas conquistas

O evento reúne em Brasília anualmente as mulheres trabalhadoras rurais de todo Brasil

Marcha das Margaridas | Cartaz / Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 12 de agosto foi celebrado 20 anos de Marcha Nacional das Margaridas. O nome da marcha homenageia Margarida Maria Alves, sindicalista paraibana assassinada em 1983, aos 50 anos, por um matador de aluguel a mando de fazendeiros da região. Em 2019, completam-se 36 anos de seu assassinato. Até hoje, nenhum acusado pelo crime foi condenado.

A Marcha das Margaridas é uma manifestação realizada desde o ano de 2000 por mulheres trabalhadoras rurais do Brasil. É uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas que integram a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres.

“É uma data muito importante para nós mulheres do campo, da cidade, das florestas e das águas, pela simbologia de lutas e conquistas. Nós do STTR, sempre apoiamos e participamos desse momento de luta em Brasília, na busca de novas conquistas para a mulher e homem do campo, com algumas conquistas alcançadas. Esta data reflete o embandeiramento de luta em prol das desigualdades sociais e tentativa de garantir direitos de homens e mulheres o que se resultou na morte de Margarida Maria Alves, líder sindical”. Disse, dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES