TCE - PI realiza em Pedro II curso IEGM para gestores da região

TCE - PI realiza em Pedro II curso IEGM para gestores da região

TCE - PI realiza em Pedro II curso IEGM para gestores da região | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI), realizou curso IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal: Exigibilidade do TCE/PI, durante toda manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Campus IFPI de Pedro II.

O curso visa qualificar e orientar os gestores, que têm suas prestações contas fiscalizadas pelo órgão, a buscar resultados positivos com os procedimentos das despesas realizadas pelas instituições públicas.  

Conforme informações do Auditor Dr. Delano Câmera, “as informações do IEGM, passou a ser obrigatório para os municípios a partir deste ano, onde todas as prefeituras terão que submeter a responder um questionário bem vasto em 07 (sete) áreas diferentes, como educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação”. “O objetivo é, por meio dessas informações, aferir a qualidade e eficácia das políticas públicas e das ações implementadas pelos municípios nessas sete áreas por meio de uma nota que será data por média, sendo que essa média é dada com soma de todas essas notas de cada área acima especificada”. "O mais importante é que esse questionário que será respondido pelos gestores não pode ser fictício, porque o TCE estará sempre realizando visita em loco aos municípios para se certificar se o que foi respondido está em conformidade com a real situação". Finalizou Delano. 

Presentes no curso, vereadores, secretários, assessores jurídicos, procuradores, controladores, assessores técnicos das cidades de Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Domingos Mourão e de Pedro II.

O Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, que também esteve presente, disse que “o TCE é um órgão que tem cobrado a aplicabilidade da lei para os municípios mais tem realizado um trabalho educativo, preparativo e auxiliado os gestores e toda sua equipe em realizar seus trabalhos em conformidade com as leis e isso é importante para nós gestores contar com esse apoio desta instituição que é o TCE”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES