TCE - PI reprova contas da ex-prefeita de Pedro II Neuma Café

TCE - PI reprova contas da ex-prefeita de Pedro II Neuma Café

TCE - PI reprova contas da ex-prefeita de Pedro II Neuma Café | Gloogle
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em sessão nessa quarta-feira (4), reprovou as contas de governo da ex-prefeita de Pedro II, Neuma Café, referentes ao ano de 2016. As contas de 2014 da ex-gestora também já haviam sido reprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal.

De acordo com a decisão da relatora processo, conselheira Lilian Martins, no tocante às contas do exercício de 2016, foram encontradas irregularidades, como a ausência e inconsistência de peças do planejamento governamental, além de outras pendências.

Também foi reprovada a prestação de contas do Instituto de Previdência Municipal, uma vez que o TCE constatou irregularidades, como, por exemplo, ausência de informações sobre os valores recolhidos junto aos fundos previdenciários entre os anos de 2013 e 2016.

No mesmo julgamento, foram avaliados o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Fundo Municipal de Saúde, do ano 2016, tendo sido aprovados com ressalvas, pois o Tribunal de Contas considerou que as irregularidades encontradas são sanáveis.

FONTE: SEMCOM - PEDRO II



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES