Terá início mais uma campanha de vacinação

Terá início mais uma campanha de vacinação

USAV - Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa terá inicio dia 14 de Novembro de 2011, com término do prazo de vacinação dia 14 de dezembro, e prazo para certificação até o dia 29 de dezembro.

O objetivo da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí) é proteger todo o rebanho piauiense de 1,7 milhão cabeças de animais, e superar o índices vacinais de novembro 2010 e maio de 2011, que chegaram a 93,82% e 95,72%, respectivamente.

A mudança na data inicial da II etapa de vacinação contra aftosa 2011, será por conta do Inquérito Soro epidemiológico, a ser realizado em propriedades do Piauí, visando a mudança de status sanitário do Estado para Área Livre de Aftosa, com Vacinação.

No início do mês de novembro, serão divulgados os nomes das fazendas selecionadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para sorologia.

A evolução de status do Piauí, de Risco Desconhecido para Risco Médio, estimulou e motivou os criadores, que passaram a ter mais valorização dos seus animais, o que resulta no crescimento do setor pecuário no Estado.

A Área Livre com Vacinação vai ampliar e trazer incentivos para a cadeia produtiva da pecuária, devido à abertura e ampliação de novos mercados consumidores dos produtos pecuários para o Estado.

A USAV de Pedro II busca alcançar o índice de 100% de cobertura vacinal na sua jurisdição (Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Pedro II), e intensificará os trabalhos de fiscalização e acompanhamento de vacinações nas propriedades na divisa com Estado do Ceará, tendo em vista que o referido Estado não cumpriu os critérios estabelecidos pelo MAPA para a mudança de status com relação à febre aftosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES