USAV de Pedro II apreende agrotóxicos vendidos irregularmente

USAV de Pedro II apreende agrotóxicos vendidos irregularmente

USAV de Pedro II apreende agrotóxicos vendidos irregularmente | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiscais da Adapi/Pedro II multaram uma loja de produtos agropecuários e notificaram duas nesse município, durante fiscalização realizada quinta-feira, 13. Elas estavam comercializando inseticidas, herbicidas e outros produtos agrotóxicos irregularmente. A fiscalização atingiu também a cidade de Lagoa do São Francisco.

Durante a ação foram fiscalizadas cinco lojas em Pedro II e uma na Lagoa do São Francisco. O objetivo foi combater a comercialização de agrotóxicos e afins sem cumprimento de normas legais. ?Nosso objetivo é garantir a saúde pública, uma vez que produtos altamente perigosos estavam sendo vendidos irregularmente?, disseram fiscais da Adapi/Pedro II.

O estabelecimento comercial que foi multado não estava cadastrado e regulamentado junto à Adapi, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI).

DESVIO DE FINALIDADE:

Dentre as irregularidades, estava ainda a venda direta ao agricultor de produtos que devem ser destinados a uso exclusivamente doméstico. Esses itens têm uso autorizado pelo Ministério da Saúde e estavam sendo desviados para uso na agricultura.

Durante a ação, os fiscais apreenderam, lacraram e recolheram os produtos irregulares para a Adapi/Teresina e outros órgãos responsáveis. Esse tipo de ação é feita regularmente e continuará a ser feito, para garantir que lojistas, agricultores, familiares e a população em geral não sejam prejudicados pela venda indiscriminada de produtos altamente perigosos para a saúde.

Os quatro municípios jurisdicionados à Adapi de Pedro II (Pedro II, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão) estão proibidos de vender agrotóxicos e afins, porque suas lojas agropecuárias não estão cadastradas e regulamentadas perante os órgãos responsáveis.

A Adapi recomenda a população em geral a adquirir agrotóxicos e afins somente em lojas devidamente cadastradas para comercialização desses produtos.

Fonte; USAV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES