Uso racional de água é tema de palestra nos CRAS I e II

Uso racional de água é tema de palestra nos CRAS I e II

Uso racional de água é tema de palestra nos CRAS I e II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, em parceria com a Agespisa, está promovendo palestras para a população com o intuito de orientar melhor para o uso racional da água. A medida visa fortalecer a rede de informações, assim como conscientizar a todos da importância do uso adequado desse líquido tão preciso e escasso.

Nas palestras, a assistente social da Agespisa, Solange Rodrigues fala sobre o processo de adaptação da população de Pedro II, por conta desse trabalho que a empresa vem realizando na cidade, na tentativa de regularizar o sistema de abastecimento de água.

“A Agespisa em conjunto com a prefeitura de Pedro II, com o governo do Estado, secretarias de Meio Ambiente, e todos os demais órgãos envolvidos, precisam somar esforços junto com a população nesse momento e ver o que cada um pode contribuir para resolver essa problemática do desabastecimento de água. Assim como os meios de comunicação, pois são veículos que estão todos os dias entrando em contato com a população e fortalecendo essa questão ambiental. Agradecemos também ao Ministério Público, que é o defensor direto do cidadão, na busca constante desse direito que deve ser efetivado.”

Complementa ainda: “Estamos em parceria com a equipe de engenharia, de geologia, com o escritório local, a regional, na intenção de ver o que podemos contribuir. Temos folhetos educativos e explicativos nesse sentido, de como fazer para melhorar esse consumo, algumas dicas para se evitar o desperdício. Devemos economizar, verificar as instalações hidráulicas das residências, se ajudar”

O município de Pedro II e o Estado, através da Agespisa e Defesa Civil, estão investindo na perfuração de novos poços, equipando outros e a população está extremamente solidária, tanto na conscientização da utilização da água quanto na cessão de água por pessoas que possuem poços particulares.

Os CRAS, Centros de Referência da Assistência Social I e II, receberam essas palestras, assim como a escola estadual Prof.ª Angelina Mendes Braga. Elas continuarão durante toda a semana, por diversas escolas da rede municipal e unidades básicas de saúde.

FONTE: SEMCOM PEDRO II

FOTOS: Edinardo Pinto

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES