Vamos usar os decibelímetros!

Vamos usar os decibelímetros!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quanto aos cavaletes irregulares da passarela, já foi tomada as providências e retirados todos eles que estavam agredindo a Lei Eleitoral.

Agora é preciso também que se tome uma providência com relação à altura do volume som dos carros de som que fazem a propaganda política.

A própria Lei Eleitoral trata do assunto e aborda a quantidade de decibéis permitida que seja de setenta e cinco decibéis.

A outra Lei que trata também do mesmo assunto de uma forma ampla é a Lei do Silêncio, que foi criada aqui no município de Pedro II, onde a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ficou responsável pela execução da mesma.

Uma das principais dificuldades por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em fiscalizar se o volume se está ou não fora do nível de tolerância que a Lei prevê, era a falta dos Decibelímetros, aparelho usado para medir os decibéis.

Diante dessa necessidade, o Promotor de Justiça da cidade de Pedro II Dr. Plínio Fontes, contribuiu doando dois aparelhos, que segundo informações do próprio Secretário do Meio Ambiente, um dos aparelhos está sob a sua responsabilidade e o outro está emprestado para Polícia Militar.

A pergunta é a seguinte, porque não estão sendo punidos esses infratores, que circulam com o carro de som com o volume acima do que é permitido pelas Leis: Eleitoral e do Silêncio?

Vamos tirar das caixas, os decibelímetros e fazer uma fiscalização regulamentando a altura do volume de cada carro de som ou de qualquer outro som que esteja perturbando as nossas audições.

Para confirmar o que eu estou falando, basta qualquer pessoa seguir alguns desses carros que estão com o volume de som acima do permitido, a uma distância de cinco metros e conferir os decibéis, que você constatará o excesso conforme as Leis.

A própria Vigilância Ambiental, tem essa incumbência de não deixar que esse tipo de agressão ao Meio Ambiente (poluição sonora) aconteça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES