Wilson Brandão e Alvimar Martins, recepcionam Dr. Avelino Neiva

Wilson Brandão e Alvimar Martins, recepcionam Dr. Avelino Neiva

Wilson Brandão e Alvimar Martins, recepcionam Dr. Avelino Neiva | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convite do Prefeito Alvimar Martins e do Deputado Wilson Brandão, na sua estada em Brasília, esteve presente na manhã deste sábado (14), em Pedro II Dr. Avelino Neiva, Presidente Nacional da Codevasf, acompanhado de uma equipe de técnicos da instituição. 

O objetivo foi de ver in loco a situação da crise hídrica de Pedro II e a situação do açude Joana, que além de estar quase seco também está muito assoreado.

Para o Dr. Avelino Neiva “é necessário fazer um levantamento topográfico da bacia do açude, o orçamento de todo serviço a ser feito e depois sentar com as autoridades que representam o município como o Prefeito Alvimar Martins, Deputado Wilson Brandão e a própria Codevasf, para encontrarmos a solução mais viável para o problema. Quanto ao sistema de abastecimento de água que está passando por um problema crítico devido o açude está quase seco e assoreado, vamos trabalhar junto ao município e ao próprio deputado Wilson Brandão, para no menor tempo possível darmos uma solução na retomada da normalidade do fornecimento de água potável aos pedrossegundenses. Já segunda feira (16), vou autorizar a vinda de uma equipe de técnicos da Codevasf para Pedro II, para fazer uma avaliação de toda situação, tanto no açude Joana, como ver os estudos que o município já tem na Geofísica, para podermos localizar uma bateria de poços tubulares, para resolver esse problema hídrico de Pedro II, esse é o nosso compromisso como Presidente da Codevasf com a população de Pedro II e seus representantes como o Prefeito Alvimar Martins e o Deputado Wilson Brandão”.  Finalizou Dr. Avelino Neiva.

“A vinda do Dr. Avelino Neiva, Presidente Nacional da Codevasf é motivo de satisfação e de compromisso dele para com a nossa população, com sua boa vontade e interesse de dá uma resposta o quanto antes a essa situação que o açude Joana está passando, além de estar quase seco também assoreado, o que terminou comprometendo o abastecimento de água de nossa cidade. Disse o Deputado Wilson Brandão. Com relação ao abastecimento de água a forma mais rápida de ser resolvido como ele próprio Dr. Avelino Neiva falou é a perfuração de mais poços em locais a serem escolhidos por meio de estudo de Geofísica, para identificação de uma vasão suficiente que dê para suprir o déficit ainda existente que é de 100 mil litros de água aproximadamente, contando com esses poços perfurados as margens do açude Joana já interligados na rede, para abastecer todos os consumidores. Essas providências terão início a partir de segunda feira (16), com a vinda dos técnicos da Codevasf para Pedro II, para fazer todo levantamento necessário para trabalharmos nas conquistas dessas soluções”. Finalizou Deputado Wilson Brandão.

Já o Prefeito Alvimar Martins, disse que “a vinda do Dr. Avelino Neiva, Presidente da Codevasf a Pedro II é muito gratificante porque demonstra seu interesse em somar força conosco na tentativa de termos esses problemas amenizados como o do açude Joana, que está quase seco e para completar assoreado e a situação do abastecimento de água de Pedro II que está muito crítica pela situação em que açude Joana está atravessando. Por sinal o Dr. Avelino Neiva, se comprometeu de na segunda feira (16), já mandar para cá uma equipe de técnicos para fazer o levantamento para ver o que se pode fazer para revitalizar o nosso açude Joana e ver a perfuração de novos poços para atender à necessidade de consumo de toda população de Pedro II e das comunidades que tem água encanada”. Pontuou Alvimar Martins.  

Após a visita in loco no açude Joana, a comitiva se deslocou para conhecer a ETA (Estação de Tratamento de Água), da Agespisa, o que não foi possível por não ter ninguém do escritório para recepcioná-la. Em seguida a comitiva se deslocou para a comunidade Santana, para conhecer alguns poços já perfurados. 

Estiveram participando das visitas in locos, o Secretário de Comunicação Diego Martins, Vereadores Carlos José, Joaquim Neto, Coordenador Municipal da Defesa Cívil Marcelo Braga, Empresário e Professor Dielson Brandão, Diretor de Patrimônio Eugênio Cavalcante e imprensa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES