Aniversário dos municípios movimenta a região de Picos

Aniversário dos municípios movimenta a região de Picos

Garota Safada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As festas são tradições nos municípios, reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia local, gerando renda proveniente do turismo

Dezembro é mês de grandes eventos em diversos municípios da região de Picos. Apesar do estado de emergência decretado por causa da seca que castiga a região semiárida do Piauí, prefeitos preparam festas para comemorar o aniversário de emancipação política dos municípios.

Em meio à crise, alguns gestores tiveram que reduzir os investimentos para as festas por conta da seca e a não ultrapassaram os investimentos feitos em anos anteriores. A situação exige que os prefeitos atuem com cautela e coerência. Por outro lado, as festas são tradições nos municípios, reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia local, gerando renda proveniente do turismo.

No mês de dezembro, 76 dos 224 municípios do Piauí comemoraram a data, dentre eles, Picos, que completa 123 anos no próximo dia 12 de dezembro. Veja as atrações das festas em alguns municípios:

Picos

A programação tem início na manhã de hoje, 06, e segue até o dia 13/12. O ponto alto do evento é o show com uma das bandas de maior sucesso no mundo do forró, a Garota Safada, no dia 11, quando o prefeito Kleber Eulálio receberá a visita do governador Wilson Martins. No dia 12, haverá show gospel com Felipão e Banda e Armando Filho.

Belém do Piauí

O município de Belém do Piauí completará no dia 14 de dezembro, 18 anos de emancipação política. A prefeita Débora Carvalho e a equipe de governo preparou um grande evento para comemorar a data. Serão três dias de atividades, período em que a organização espera receber milhares de visitantes.

Dia 12, shows gospel com a Banda Petrus e com Mattos Nascimento, uma das vozes mais conhecidas da música gospel nacional. Dia 13, três atrações se apresentam no palco cultural: Lamark e Akangaia, Bota Pra Moer e João Bandeira Júnior, e Cristiano Pipolis.

Massapê do Piauí

Em Massapê do Piauí, a programação do aniversário acontece de 12 a 14 de dezembro, com atividades cívicas, esportivas, culturais, religiosas e festivas. No dia 13, a Praça Matias Costa será palco do evento evangélico com o pregador oficial, o renomado Serafim Sobrinho, e show gospel com a cantora Raylla Mônica, revelação da música gospel na região de Picos. Dia 14, sábado, o prefeito Chico Carvalho contratou outras três atrações: Banda Focus, Forró da Pegação e Gera do Forró.

Paulistana

No dia 15 de dezembro é a vez de Paulistana completar 75 anos de emancipação política. A data será comemorada no município. A Prefeitura Municipal, através do prefeito Gilberto Melo, o Didiu, já confirmou algumas atrações. A principal delas é a banda Cavaleiros do Forró, além de atrações locais como Gera do Forró, Loco Samba, Capitão Radiola, Nilson Chances, Trem de Luxo e Swing Nervoso.

CAVALEIROS DO FORRÓ

Vera Mendes

O município também comemora 18 anos de emancipação. De 12 a 14 de dezembro, o prefeito Milton Oliveira vai comemorar junto com a população a importante data. No dia 13, acontece o show gospel com Tatiane Rizzo e no dia 14, shows com Frank Aguiar, Cristiano Stylo Dance, Gerson Silva e Jailson dos Teclados.

Francisco Macedo

O prefeito Cristóvão Alencar preparou mais um grande evento para comemorar o aniversário do município de Francisco Macedo. São 18 anos de história. A programação do evento acontece nos dias 07, 13, 14 e 15 de dezembro. Neste sábado, 07, aconteceu a Cruzada Evangélica com o pregador Ed Soares e show gospel com a cantora Graziane Aguiar. No dia 15, mais três atrações se apresentam no Pavilhão: as bandas Gabriel Diniz, Lamarck e Akangaia e a dupla Jonathan e Junior.

Vila Nova do Piauí

O prefeito Arinaldo Leal, presidente da APPM, anunciou a contratação de três atrações para a festa de aniversário do município, que também completa 18 anos. São eles: Os Nonatos, dupla de repentistas de renome nacional, a banda Forró Pegado, um dos maiores nomes do mundo do forró, e uma terceira atração local, a banda Os Karas. A data oficial é dia 14, mas o evento acontece no dia 19 de dezembro, em Praça Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES