Bairro Junco pode receber subprefeitura em 2014

Bairro Junco pode receber subprefeitura em 2014

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Picos comporta no máximo uma subprefeitura.

fonte / foto: Jailson Dias

Secretário fala sobre a possibilidade de instalação da subprefeitura

É uma possibilidade. Há muito tempo a população picoense que habita a zona leste, que cresce vertiginosamente, tem reivindicado a instalação de uma subprefeitura. A possibilidade foi ventilada durante a gestão do prefeito Gil Paraibano, e agora, o secretário de Governo da gestão Kleber Eulálio, Tiago Saunders, anunciou que essa ideia pode ser concretizada em 2014, dependendo das possibilidades orçamentárias.

Tiago explica que a proposta foi apresentada durante a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tornando-se passível de aprovação. Ele explica que a partir da instalação da subprefeitura ficaria mais fácil para a população do bairro Junco reivindicar serviços básicos.

?Uma rua que está suja, você não precisa fazer com que o cidadão venha lá do Junco aqui para o Centro para poder fazer essa reclamação, ele vai poder realizar lá mesmo, e lá terá um núcleo próprio para resolver pequenos problemas?, explicou.

O secretário informa ainda que a subprefeitura não estará equipada para resolver grandes problemas servindo mais como um núcleo de apoio a população. Nela poderão ser encontrados núcleos de Saúde, como a marcação de exames e atendimentos especializados, controle dos programas educacionais, cadastros da Assistência Social. ?Em cada Secretaria nós teremos um núcleo?.

Apesar dessa descentralização o secretário explicou que a cidade de Picos comporta no máximo uma subprefeitura, descartando a possibilidade de instituir mais núcleos pela cidade. ?Nós não precisamos sair criando subprefeituras à toa, hoje em Teresina nós temos três ou quatro, que são mais ou menos no molde do que o prefeito pensa, com a expansão de Picos tudo pode ser avaliado?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES