Câmara aprova projeto do executivo que concede reajuste de 6,4% para servidores

Câmara aprova projeto do executivo que concede reajuste de 6,4% para servidores

Legislativo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a aprovação pelo legislativo, o projeto de lei seguiu para a sanção do prefeito Kléber Eulálio (PMDB)

Fonte: José Maria Barros

Câmara aprova projeto em definitivo.

A Câmara Municipal aprovou na última quinta-feira (24), em duas votações, projeto de lei do executivo que concede reajuste de 6,4% no salário dos servidores. O projeto seguiu para a sanção do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e deverá incidir sobre o salário referente a outubro, já que os seus efeitos são retroativos ao dia 1º deste mês.

De acordo com o que foi aprovado, além do reajuste salarial de 6,4%, o projeto fixa o mês de maio como data base para atualização dos vencimentos dos servidores públicos do município de Picos.

Em sua justificativa o prefeito de Picos Kléber Eulálio ressaltou que o percentual de reajuste proposto foi determinado após análise da evolução das receitas municipais, e das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins, o reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais, deveu-se em decorrência da necessidade de repor as perdas salariais por eles sofridas em consequência da inflação.

?Há cerca de dois meses discutíamos com o sindicato e conseguimos acordar essa reposição das perdas do ano de 2012. Fizemos uma proposta de reajuste de 6,4%, foi aceita pela categoria, o projeto enviado para a Câmara e aprovado de forma definitiva. Além disso, foi garantida uma data base?, destacou.

Para Tiago Martins, a aprovação do projeto se constitui em uma conquista para a categoria e também para a administração. ?Na próxima quinta-feira vamos trazer para a Câmara projeto de lei sobre a reposição salarial referente a 2011, cujo percentual de 5% será parcelado em duas vezes. 2,5% em 2014 e 2,5% em 2015?, adiantou o secretário de Governo.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, também considerou como uma conquista para a categoria a aprovação do projeto.

?Esse acordo foi discutido e acertado entre o sindicato e a administração municipal. Não foi aquilo que esperávamos, mas o percentual de 6,4% de reajuste e, principalmente, a definição de 1º de maio como data base foram importantes para avançarmos nas conquistas dentro da realidade de Picos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES