Comerciantes alimentam expectativas de boas vendas para o Dia das Crianças

Comerciantes alimentam expectativas de boas vendas para o Dia das Crianças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comerciantes aguardam boas vendas

Postado em 28/9/2013 por Jailson Dias

O dia 12 de outubro é sagrado para pais e mães de família, é tempo de presentear as crianças pelo seu dia, uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio pelo Brasil. Com a seca prolongada desse ano de 2013 as vendas podem não ir tão bem, mas se depender dos comerciantes picoenses, a saída de brinquedos será semelhante aos dos anos anteriores. Nossa equipe de reportagem conversou com alguns gerentes que expressaram otimismo de que as coisas podem melhorar.

Esse é o caso da gerente da loja Baby Kit, Galcione Dantas. Ela informou que a loja está fazendo uma grande aquisição de mercadorias na expectativa de que as vendas sejam melhores do que em 2012. ?Nós encerramos a sessão de calçados e 80% da loja se envolve apenas com brinquedos?, explicou. A estratégia, segundo disse, é investir em brinquedos que estão em evidência junto a grande mídia. ?Todo pai faz esforço para atendê-los, nós vendemos muita roupa, mas 90% são brinquedos?, comentou.

Dentre os brinquedos mais procurados estão produtos que envolvem o personagem de desenho animado ?Ben 10?, a Barbie, laptops, os palhaços Patati Patata. ?Todo produto que está na mídia?, comentou. O setor comercial que explora o ramo dos brinquedos aposta no sentimentalismo dos pais e no desejo de satisfazer os seus filhos, curiosamente, Galcione Dantas, acredita que os detentores de menor poder aquisitivo demonstram ainda mais preocupação com essa data.

O gerente da loja Alternativa, Alexandre Nobre Barros, também alimenta a expectativa de boas vendas, mas não esconde a preocupação com a greve dos bancos que, segundo ele, resultaram em uma queda drástica no faturamento. Apesar disso ele diz estar buscando novos produtos para atrair as crianças e os pais. As confecções são deixadas de lado em prol dos brinquedos, produtos que realmente vendem no Dia das Crianças. ?As confecções nós vamos deixar para o Natal?, declarou.

Para Alexandre as crianças estão buscando principalmente produtos eletrônicos, como laptops de brinquedo e carrinhos de controle remoto, quanto ao que mais interessa, os preços, ele chama atenção para a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. Resta agora esperar que a greve dos bancários termine e o comércio siga o seu fluxo normal.

Estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil (SPC) aponta que em 2012 as vendas ficaram abaixo dos anos anteriores, devido a crise financeira mundial. O setor esperava um crescimento médio de 7%. Para esse ano a projeção é de 6%. Os gastos individuais com brinquedos devem girar em torno de R% 40,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES