Conferência Nacional pela Igualdade Racial terá a participação de picoenses

Conferência Nacional pela Igualdade Racial terá a participação de picoenses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte: Marta Soares

Proposta do coordenador picoense foi acatada e será levada para a conferência nacional.

Foi realizada em Teresina a 3º Conferência pela Igualdade Racial, que contou com a participação de picoenses líderes de movimentos sociais, como é o caso do Eduardo Pereira, mais conhecido como Ted Rap, que é coordenador no Movimento Hip Hop de Picos. No evento realizado na capital, uma das revindicações do coordenador foi a de que o Estatuto da Igualdade Racial seja posto em prática.

"Principalmente nas instituições públicas de ensino de Picos a gente vê que o estatuto não é seguido", declarou. Ted sugeriu que se torne obrigatório o cumprimento da lei que diz que as escolas devem ensinar a história da África, já que, segundo ele, isso não é trabalhado da forma correta: "Quando é 13 de maio e 20 de novembro as escolas criam algum evento e convidam os movimentos sociais para participar e pronto, fica sempre nesse nível cultural, sendo que a lei diz que isso deve ser trabalhado o ano inteiro".

A proposta do coordenador picoense foi acatada e será levada para a conferência nacional, que será realizada no dia 08 de novembro em Brasília - DF e receberá, além de Ted, outros líderes de movimentos sociais de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES