Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Defesa Civil mapeia 10 bairros com áreas de risco após chuvas

Defesa Civil mapeia 10 bairros com áreas de risco após chuvas
Divulgação | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Com a trégua das fortes chuvas que atingiram Picos nos últimos dias, a Defesa Civil resolveu mapear bairros do município para verificar as áreas de risco e quais os prejuízos que o forte temporal causou aos moradores desde terça-feira (04). 

O coordenador da Defesa Civil de Picos concedeu uma entrevista ao Jornal Agora nesta sexta-feira onde explicou como está acontecendo essa vistória pela cidade.

Segundo a Defesa Civil foram mapeados 10 bairros em Picos, que apresentaram áreas de risco, destes 8 estão sendo monitorados constantemente. Muitas casas apresentaram rachaduras e tiveram que ser interditadas, as famílias foram encaminhadas para a casa de parentes.


'Nós estamos fazendo a vistoria completa, em todos os bairros que apresentaram áreas de risco, estamos mapeando as casas que estão preste a desmoronar.A gente atuou nestas casas notificando o pessoal algumas pessoas não quiseram sair, mas graças a Deus não teve chuva esta noite e nós temos que voltar la e retirar eles o mais rápido possível", declarou Breno Pacheco coordenador da defesa Civil do Município.


Uma das áreas mais atingidas foi a rua São Jorge, na subida para o bairro Aerolandia onde o asfalto cedeu preocupando os moradores que temem perder suas casas na erosão, o chefe de cozinha Wilton Roberto pede soluções urgentes do poder publico, para que o problema seja resolvido antes que se agrave ainda mais, " eu espero que nossas autoridades o prefeito veja ai se coloque uma coisa mais segura para que não venha acontecer uma tragédia."Disse.


O corpo de bombeiros de Picos, está com quatro equipes de prontidão para atender eventuais ocorrências. " É muito instável a questão do período chuvoso aqui na região de Picos, em determinado momento o sol fica como agora, e de repente o tempo fecha e a chuva cai demasiadamente, então nós temos quatro equipes a postos pra se tiver necessidade agir de imediato." Enfatizou o tenente Hamilton Lemos comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×