Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado com passeata em Picos

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado com passeata em Picos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária juntamente com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma caminhada pelas ruas da cidade.

A mobilização teve início na sede do Fórum da cidade e percorreu a Avenida Getúlio Vargas, encerrando na Praça Felix Pacheco. Centenas de crianças do Peti, assistentes sociais e soldados do 3º BEC, que ajudaram na organização, participaram do evento que encerrou as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Segundo o educador social do Creas Alcebíades Araújo, a importância da passeata é sensibilizar a população picoense para combater o trabalho infantil na cidade.

Ele informou também quais os programas disponibilizados para as crianças do município. ?Hoje temos vários programas como o antigo Peti e o Projovem e temos ainda outros programas que a Prefeitura apoia?, conta.

Para a secretária de Assistência Social Cecília Neri, o trabalho infantil na cidade tem que ser combatido. Segundo ela, as mobilizações ajudam a conscientizar e chamar a atenção da população picoense.

?Nós estamos tentando desenvolver um trabalho social pra mudarmos essa realidade no nosso município e a Prefeitura de Picos juntamente com o prefeito Kleber está bastante empenhado em fazer mobilizações como essas para tentarmos radicar o trabalho infantil no nosso município?, conta.

As atividades contaram com a ajuda dos parceiros como o CRAS, Creas, Peti, Projovem, Ministério do Trabalho, 3º BEC, Grupo Cultural Adimó, Gente Feliz, Casa Aliança e Grupo de Hip Hop (M2hp).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES