Eleições da OAB acontecem hoje! Sábado (24)

Eleições da OAB acontecem hoje! Sábado (24)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante sessão extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira (21), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, definiu a nova data para a realização das eleições para a diretoria da Ordem: será sábado (24), entre as 9h e 17h. Os advogados de todo o Estado irão às urnas para escolher a nova diretoria da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados e das 11 subseções da entidade.

O Conselho Pleno da Seccional se reuniu após decisão, proferida nessa terça-feira (20), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinava à OAB-PI a competência para decidir o dia da eleição. A nova data estabelecida atende a autorização do TRF quanto ao prazo máximo de 30 de novembro para a realização do pleito, respeitando o mínimo de 48 horas após a divulgação do documento.

Conforme já estabelecido, as urnas eletrônicas serão instaladas na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Teresina, para a votação deste sábado (24). No interior do Estado, a sede do Conselho Seccional nas Subseções de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Água Branca, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato funcionarão como postos de votação. Já em Piripiri, a votação será realizada na sede do Fórum Des. João Turíbio, localizado na Rua Avelino Resende, S/N, bairro Centro; e em Valença, no Fórum Des. Arlindo Nogueira, localizado na Rua Epaminondas Nogueira, S/N, bairro Centro.

Para votar, o advogado eleitor deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional ou um documento de identificação com foto. Somente poderão votar os advogados que regularizaram sua situação financeira junto à Tesouraria da Seccional até 20 de outubro deste ano. Será vedada, ainda, a votação em trânsito, ou seja, cada advogado só poderá exercer o direito à democracia no local que lhe for designado.

A fim de garantir que todos participem do pleito, também serão disponibilizadas umas convencionais para os advogados que não tiverem seus nomes na relação de votantes, em decorrência do não recadastramento no novo sistema da Seccional.

A divulgação do resultado está prevista para as 19h do mesmo dia. Os nomes dos eleitos serão publicados no site da OAB-PI e na sede da Seccional. (Ascom 22/11/2012)

A chapa de situação ?OAB em Ação, Eu Aprovo?:

Presidente ? Daniel Lopes Rego; Vice-Presidente ? Josimar Paes Landim;

Secretária Geral ? Roseglisse Gonçalves Nunes; Secretário-Adjunto ? Gilson Cipriano;

Tesoureiro ? Franck Bezerra.

A chapa de oposição ?IntegraOAB?:

Presidente - Tiago Martins; Andreia Lorena Macêdo ? Vice-presidente;

Magna Moreira ? Primeira secretária; Jandes Batista ? Secretário adjunto;

Fabrício Bezerra ? Tesoureiro.

fonte: Portal O Povo Picos

REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS: (89) 9972-2869/ (89) 9419-0608 / (86) 9805-2838



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES