Em Paulistana autoridades discutem a comunicação no sertão do Piaui.

Em Paulistana autoridades discutem a comunicação no sertão do Piaui.

Reunião em Paulistana | Foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comunicadores e autoridades da região de Paulistana se reuniram para discutir sobre as consequências e o futuro da comunicação no sertão piauiense

Postado:Leila Fernanda

A abertura do 4º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí em Paulistana reuniu neste sábado 26 de outubro diversas autoridades civis, eclesiásticas e políticas no auditório da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes na abertura todos os vereadores do município, dentre eles Getúlio Luís, Adalberto de Sousa Santos e Marta Coelho, bem como o prefeito de Paulistana Gilberto Melo (Didiu), além de representantes de associações, comunicadores de rádios comunitárias e blogs e o pároco local, o padre Sérgio.

A abertura do encontro foi realizada pelo professor doutorando em Comunicação, Orlando Berti. Durante a solenidade de abertura o prefeito Didiu exaltou a importância da comunicação e da agilidade com que as informações chegam hoje até as pessoas. ?O que acontece hoje o povo quer saber no mesmo dia?, afirmou o chefe do Executivo local.

Foto LB

O presidente da Câmara Municipal, ressaltou que a comunicação oferece a chance de entender os direitos e deveres de todo cidadão e que a internet facilitou ainda mais o acesso à informação.

Foto LB

Pela manhã a primeira mesa de debates foi apresentada pela aluna do 7º período do curso de Comunicação Social da UESPI de Picos, Hosana Tenório, que é integrante do Projeto de Extensão para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí. Durante sua abordagem foi apresentada a ideia do projeto, suas causas e intencionalidades de consequência e a previsão de instalação dos futuros cursos superiores pela UESPI de Tecnólogo em radiojornalismo e o Licenciatura em educomunicação.

Para o mobilizador local, o comunicador sertanejo Zezinho Vieira vive de várias funções e é necessário se qualificar ainda mais. ?Tenho o compromisso de fazer um trabalho justo e esse encontro é de grande importância para os comunicadores aqui?, afirmou ele.

A segunda mesa de debates foi conduzida pela aluna Paula Monize, do 7º período do mesmo curso e também integrante do projeto de extensão. A mesa discutiu sobre a importância da comunicação local e a internet.

Fonte:Paula Monize



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES