Estudantes reclamam por falta de professor no Premem de Picos.

Estudantes reclamam por falta de professor no Premem de Picos.

Premem Picos | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Postado:Leila Fernanda

O curso de Edificações estava há mais de dois meses sem professor, prejudicando a continuidade das aulas. De acordo com a diretora da 9ª GRE, Umbelina Pacheco, o problema já foi resolvido

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, o antigo PREMEN, procuraram a nossa reportagem para relatar o problema da falta de professores. No curso de Edificações a situação persistia a dois meses prejudicando o início do ano letivo.

Para o estudante do curso de Edificações, Marcos Vinicius Silva, 15 anos, a situação tem trazido angústia para ele e os colegas. ?Quando a gente entra num curso desse é para terminar o curso, e não para interromper o curso. Então pensamos no nosso futuro, queremos nos qualificar e estar prontos para exercer a profissão que escolhemos?, disse o estudante.

Foto:Arquivo riachão

A aluna Larissa Lima, 16 anos, comentou que foi repassado à turma que devido à falta de professores, os mesmos seriam remanejados para o Curso de Informática. ?Procuramos a 9ª GRE, a diretora do PREMEM, e elas nos informaram que estavam buscando uma solução para o caso, mas que em medidas extremas poderíamos ser remanejados para outro curso?, afirma Larissa Lima.

A turma iniciada em 2013, conta hoje com 47 alunos, e pela falta de professores os alunos estavam sem aulas. Os estudantes ainda informaram que é comum chegar ao Centro Estadual de Educação Petrônio Portela e não haver professor para dar aula.

Problema resolvido

A diretora da 9º Gerência Regional de Educação de Picos (GRE), Umbelina Pacheco Leal, informou que o problema foi solucionado com a contratação de um novo professor para o curso de Edificações. A professora Elisabete Santana, licenciada em Construção Civil e ex-diretora da referida instituição de ensino técnico, ministrará a partir desta semana as aulas dando continuidade normalmente ao curso.

Foto:Romário Mendes

A mesma conta que este problema foi ocasionado pela carência de profissionais na área, e que estejam aptos a ministrar as disciplinas. ?Foi aberto um processo para análise de currículos dos profissionais para ocuparem a vaga, mas não houve concorrentes. Só agora conseguimos contratar a professora Elisabete Santana que já é aposentada, mas vai retornar as salas de aula?, explicou Umbelina.

Fonte:Paula Monize



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES