Governo do estado reduz taxas do Detran em até 60,71%

Governo do estado reduz taxas do Detran em até 60,71%

simbolo Detran Pi | Foto ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa com maior redução será a referente à regravação de Chassi, que sairá de 84 Unidades Fiscais de Referência ? Piauí

Postado:Leila Fernanda

O governador Wilson Martins enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Projeto de Lei que reduz em até 60,71% as taxas estaduais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), a proprietários e condutores de veículos. De acordo com o projeto, sofrerão redução de valor taxas referentes a serviços como renovação e expedição de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação e transferência de propriedade de veículo.

A taxa com maior redução será a referente à regravação de Chassi, que sairá de 84 Unidades Fiscais de Referência ? Piauí (atualmente, uma UFR-PI equivale a R$2,40) para 33 UFR-PI.

A mensagem cita outras taxas que deverão sofrer redução, como as que se referem aos serviços de ?alteração de característica, alteração de município e mudança de Placa de duas para três letras? (de 89 para 38 e 36 UFR-PI); ?renovação de licenciamento anual? (de 45 para 40 UFR-PI); ?transferência de propriedade e de circunscrição? (de 89 para 46 UFR-PI); ?segunda via de CRV? (de 65 para 31 UFR-PI) e ?segunda via de CRLV? (de 30 para 20 UFR-PI); ?transferência de propriedade para revendedores? (de 89 para 15 UFR-PI); ?permissão para dirigir? (de 81 para 70 ou 75 UFR-PI, dependendo da categoria); ?renovação de CNH? (de 57 para 52 UFR-PI); ?segunda via de CNH? (de 33 para 25 UFR-PI).

Foto:Divulgação

Os novos valores das taxas do Detran foram estipulados após a realização, por determinação do governador Wilson Martins, de minucioso estudo acerca da viabilidade de redução dos encargos cobrados pelo órgão.

?Esse é um projeto que atende o anseio da população do Piauí. Essa redução é resultado da reorganização e modernização pela qual vem passando o Detran Piauí, sempre visando a uma melhor prestação de serviço à população?, afirmou Wilson Martins.

O Projeto de Lei enviado à Alepi prevê ainda ?uma reorganização das rubricas legais de acordo com a evolução dos serviços prestados, muitos com nomenclatura defasada e utilizada para serviços outrora inexistentes?.

Fonte:Redação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES