Kleber assina convênio para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte

Kleber assina convênio para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio, assinou nesta manhã de sexta, 20, convênio com o Ministério dos Esportes para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído no bairro Boa Vista. A assinatura do convênio ocorreu em Teresina, com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, do deputado federal Osmar Júnior, e do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O CIE será um espaço multiuso, com a prática de até 13 modalidades, como atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, entre outras e ainda o futsal. Serão investidos R$ 3,1 milhões na construção, sendo que a contrapartida da Prefeitura de Picos é a cessão do terreno, de 3.500m2, além da condução do processo licitatório, custeio e pagamento de profissionais. A previsão é que após a conclusão da licitação, a obra seja finalizada em até um ano.

A construção do CIE deve ter agilidade, pois o município ainda não dispõe de uma estrutura neste sentido, é o que afirma Kléber Eulálio. ?Picos ainda não tem um espaço digno para a comunidade desenvolver atividades esportivas. Com este CIE, esta carência será sanada e daremos oportunidades reais para a juventude desenvolver suas práticas esportivas?.

Centro de Iniciação ao Esporte ? Externo

Ricardo Leizer parabenizou os prefeitos pelo engajamento e competência em tornar realidade a construção dos CIEs nos municípios de Picos, Parnaíba e Teresina, acrescentando que, ?juntos, estamos construindo um legado para o esporte brasileiro, para que a juventude tenha acesso à prática esportiva, porque este é o espírito do CIE: dar acesso esportivo a todos?.

Centro de Iniciação ao Esporte

O Centro de Esportes de Picos será na modalidade II, que contará com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e ainda quadra externa descoberta.

Kleber com a judoca Sarah Meneses



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES