Longas filas marcaram o primeiro dia da greve dos bancários

Longas filas marcaram o primeiro dia da greve dos bancários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte: Catarina Costa

 

Longas filas marcaram o primeiro dia da greve dos bancários do Piauí. A paralisação que acontece em todo Brasil pegou de surpresa muitos clientes das agências públicas e privadas nesta terça-feira (30). Em alguns estabelecimentos, apenas os caixas eletrônicos estão funcionando, enquanto em outros foi liberado o atendimento especial para idosos e gestantes.

Recém-operada, a dona de casa Odete Maria Conceição reclamou da demora para conseguir sacar o dinheiro no caixa eletrônico. "Estou mais de uma hora esperando e a fila não anda. Se soubesse da greve nem tinha vindo, pois já estou passando mal pela quantidade de pessoas aqui no banco. Não sei se vou aguentar, ainda corre o risco de chegar minha vez e estar sem dinheiro", declarou.

Outro que desconhecia a greve é o deficiente físico Alberto Duarte, de 74 anos. Ele contou ter vindo até a agência somente porque a atendente marcou esta data para lhe entregar a segunda via do seu cartão. "Eu dependo disso para receber minha aposentadoria. Já fui reclamar e estou aguardando uma resposta, porque se não me atenderem, ficarei sem dinheiro", contou.

O bancário Alberto Duarte destacou que os funcionários estarão todos os dias de greve na porta das agências para alertar sobre o movimento e alertou sobre o risco de faltar dinheiro no autoatendimento. "Nós queremos que as pessoas sofram o minímo possível com a greve, mas infelizmente as reposições nos caixas eletrônicos não serão feitas até um acordo com a categoria", explicou.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a greve deve afetar cerca de três mil funcionários no Piauí. A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, 13º, cesta alimentação, auxílio creche de R$ 724 ao mês, mais segurança nas agências e novas contratações.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES